IMA concede licença para nova linha de transmissão de energia no Oeste


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina emitiu a Licença Ambiental Prévia (LAP) com dispensa da Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a empresa Cooperativa Central Aurora Alimentos instalar a Linha de Transmissão de 138 kV Derivação (Chapecó II – Aurora) – Cooperalfa e Aurora II, localizadas nos municípios de Chapecó e Guatambu. O empreendimento suprirá a necessidade de produção da agroindústria, contribuindo para a melhoria do desempenho do sistema elétrico e consequentemente do desenvolvimento da região, com investimento aproximado de R$ 5 milhões.

A Licença Ambiental Prévia, nesse caso, com dispensa de Licença Ambiental de Instalação, permite a implantação das torres na região com a responsabilidade ambiental necessária para que o empreendimento possa atender à população e o setor produtivo da localidade. “O licenciamento é um processo fundamental para garantir a viabilidade ambiental da atividade, além de contribuir diretamente com o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, enfatizou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.

“Empresas como a Aurora Alimentos oferecem relevantes contribuições para o desenvolvimento e a promoção do emprego no estado. O aumento de produção é algo extremamente positivo que impacta em novas oportunidades e o estado cumpre seu papel em oferecer condições para o crescimento das empresas que movimentam o setor econômico catarinense”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

Informações adicionais à imprensa:
Carolina Carvalho 
Assessoria de Imprensa IMA
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-4177 / (48) 99105-1272
Site: www.ima.sc.gov.br  

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook