- PUBLICIDADE GOOGLE-

Entidades são capacitadas para parcerias e prestação de contas


A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e Controladoria-Geral do Município (CGM), promovem curso para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possuem parcerias com a Semudes. O evento acontece na terça e quarta-feira, dia 30 e 1º, na Escola Técnica de Saúde (Etsus), localizada na Rua Dois de Setembro, 1510, bairro Itoupava Norte.

Continua após o anúncio

“Temos a preocupação de capacitar as instituições que desenvolvem projetos com recursos públicos, para que conheçam a legislação e saibam como prestar contas. Pois a transparência não parte só do município, mas de todas as organizações que lidam com recursos públicos. A correta prestação de contas é o que viabilizará a participação dessas entidades em outros projetos futuros”, pontua o prefeito Mário Hildebrant.

No curso serão abordadas as alterações da Lei Federal nº 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre administração pública e entidades. O objetivo é de orientar as OSCs na formalização de parcerias voluntárias e suas prestações de contas firmadas com o Município de Blumenau.

Continua após o anuncio

Também será apresentado o Programa de Integridade e Compliance Público, desenvolvido pela Associação dos Municípios do Vale Europeu e do qual o município participa como piloto. A capacitação faz parte do cronograma de implementação do programa, que passará por todos os setores da Prefeitura. O objetivo é que cada órgão da estrutura administrativa seja capaz de identificar e mitigar os riscos à integridade institucional do município, prevenindo assim a corrupção.

Assessoras de Comunicação: Anna Clara Uliano e Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 30/11/2021 13:08 – 37 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais