- PUBLICIDADE GOOGLE-

Empresário Artur Wanke recebe homenagem in memoriam na Alesc


O deputado João Amin (PP) homenageou com a mais alta honraria concedida pelo Parlamento estadual o empresário Artur Wanke (in memoriam). A Comenda do Legislativo Catarinense foi entregue ao seu filho, Eduardo Wanke, em evento na Alesc na noite de segunda-feira (29).

Continua após o anúncio

“Insistência, persistência e perseverança derrubam qualquer resistência. Viva a Vida”. Este era o lema de Artur Wanke, empresário que deixou seu nome marcado na história de Santa Catarina e faleceu em julho deste ano, aos 93 anos. “Seu legado serve de inspiração para todos os catarinenses que trabalham por um estado cada vez mais próspero e acolhedor”, afirmou o deputado João Amin sobre a trajetória do homenageado.

Nascido em Indaial, em 1927, dedicou mais de seis décadas ao crescimento e modernização da fabricante de eletrodomésticos Wanke, onde ingressou aos 23 anos, após se formar em Contabilidade, a convite de seu avô, Henrique Wanke, fundador da empresa.

Continua após o anuncio

Aplicando conceitos inovadores, liderou o processo que tornou a Wanke uma gigante no setor, comercializando seus produtos para todo o Brasil e outros países. O sucesso ajudou a impulsionar o crescimento de Indaial, gerando empregos e levando inúmeras melhorias para a região.

Sempre estimulando o empreendedorismo, esteve presente em diversos marcos empresariais, como Acidi, CDL, Rotary, Banco do Brasil, farmácia do SEesi, tendo atuação de destaque em suas fundações e instalações em Indaial. Também foi grande apoiador do esporte, envolvido em eventos de tênis e futebol.

Continua após o anúncio

Comenda do Legislativo Catarinense
Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda homenageia as personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais