Conjunto da Escola de Música Villa-Lobos apresenta repertório variado à comunidade


A Big EMVL realiza nesta quarta-feira (1º/12), às 16h, uma apresentação gratuita à comunidade, na Estação da Cidadania (CEU), rua Santa Luzia, 955, Aventureiro. O conjunto é formado por estudantes e professores da Escola de Música Villa-Lobos da Casa da Cultura. O repertório transita entre os gêneros musicais rock, jazz e pop.

De acordo com o coordenador da Escola de Música, Thibault Delor, a formação do grupo tem como objetivos proporcionar aos alunos uma experiência coletiva para desenvolver a escuta, a noção do espaço sonoro e também o entendimento da função que cada músico ocupa dentro do conjunto.

“É importante salientar que as apresentações para a comunidade nos permitem levar a todo o público conhecimento dos diversos gêneros da arte musical, além de mostrar que Joinville tem uma escola pública de música”, complementa o músico.

Ao todo são 13 pessoas no palco, sendo que dez são alunos: um trompete, um trombone, dois sax, piano, bateria, guitarra, baixo, duas cantoras, mais dois professores e o coordenador.

No dia 8, o público poderá conferir os talentos da Escola de Música Villa-Lobos em dose dupla. Às 18h, o quarteto de sax, formado por aluno e professores, e logo em seguida, a Big EMVL sobe ao palco montado na praça Dario Salles para encantar a plateia.

Comente com o Facebook