Banda Municipal apresenta-se nesta quinta-feira no Paço Municipal


Nesta quinta-feira (02) a Banda Municipal de Balneário Camboriú leva alegria ao Paço Municipal . Com repertório natalino, a Banda se apresenta às 15h no estacionamento do prédio administrativo da Prefeitura, situado na rua Dinamarca, Bairro das Nações. As apresentações da Banda, que iniciaram dia 22 de novembro, nas unidades escolares, são intensificadas em dezembro. A Banda Municipal, criada em setembro deste ano, é aberta a qualquer membro da comunidade que queira participar.

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Banda Municipal organizou um repertório de Natal e o apresentará nas unidades escolares; em eventos na Praia Central e também, de forma aleatória, pelas ruas da cidade, levando o espírito natalino para a comunidade. Nas noites, durante a semana, a Banda deverá estar presente, até o dia de Natal, na Atlântica, Calçadão da Central, Avenida Brasil, Pontal Norte e Sul.

A Banda é composta por 35 integrantes, sendo 90% alunos que se destacaram nas bandas escolares e 10% professores e instrutores do município, que apresentam-se com flauta transversal, sax alto, sax tenor, acordeon, trompete, trombone, bombardino, tuba, bateria, caixa, bumbo, meia lua, xilofone, marimba e lira . Mas o projeto é aberto para qualquer pessoa da comunidade que se interesse em fazer parte, mesmo que não saiba tocar algum instrumento, pois a Banda tem professor para ensinar. Quem tiver interesse de participar pode entrar em contato com o número (whatsapp) 47 99993-9155.

Com esse projeto a Prefeitura visa incentivar as crianças, adolescentes e membros da comunidade do Município a interagirem com a arte e a cultura, através da música. A Secretaria Municipal da Educação mantém 13 bandas escolares, além da recém criada Banda Municipal.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Comente com o Facebook