Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O atleta de Muaythai da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Welinton Benvenutti Fernandes, foi convocado para Seleção Brasileira de Muaythai para disputar o Campeonato Mundial de Muaythai IFMA 2021, na Tailândia, na categoria Senior Elite até 71 kg. Ele viaja com destino a Bangkok nesta quarta-feira (1º).

Esse será seu primeiro mundial e primeira luta internacional, e segundo Welinton, a expectativa é brigar por pódio. “Eu venho ao longo dos anos me preparando e buscando estar pronto para todas as oportunidades e competições. Estou focado em alcançar pódios e mostrar o meu trabalho”, frisou.

Vale ressaltar que em julho, o Muaythai foi reconhecido como esporte olímpico e também a nível nacional através da Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT). “Em 2022 teremos grandes competições, então a ida para Tailândia será mais uma experiência incrível. Estou muito feliz em compor a seleção”, destacou Welinton.

“Nós ficamos imensamente felizes com a convocação do Welinton. É o esporte criciumense se destacando no âmbito nacional e agora internacional. Estaremos na torcida e temos certeza de que ele fará uma bela participação”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Além de defender a FME Criciúma, o atleta representa a Sociedade Recreativa Mampituba, a academia American Killer Bess e é patrocinado pela empresa Gamape.

Comente com o Facebook