17 pessoas em situação de rua conseguem emprego com auxílio da PMF


Dezessete pessoas em situação de rua foram contratadas como coletores de resíduos na empresa AmazonFort, responsável pela coleta de resíduos no Continente e Norte da Ilha. A seletiva foi feita na Passarela da Cidadania, abrigo da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social. 
 
Dentre os contratados está Daniel Oliveira Braz. Ele tem 30 anos e esbanja um largo sorriso ao falar sobre sua contratação. “Me sinto realizado, faz muito tempo que estava esperando por uma oportunidade como essa. Vou corresponder essa vaga da melhor maneira possível. Minha expectativa é voltar a ter a vida que tinha antes. No decorrer da vida, acabei perdendo isso nas ruas, mas quero crescer e fazer a empresa crescer também”, comenta. 
 
Na Passarela da Cidadania, os trabalhos são executados pela ONG Nurrevi, que é paga com recursos municipais. Além de refeições, doações de roupas e kits de higiene e limpeza, as pessoas em situação de rua têm acesso aos cursos profissionalizantes disponibilizados no espaço, acompanhamento socioassistencial e muito mais.


Comente com o Facebook