- PUBLICIDADE GOOGLE-

Unidade Básica de Saúde do Costa Cavalcante reinaugura horta comunitária


A Unidade Básica de Saúde Costa Cavalcante reinaugurou sua horta comunitária na última sexta-feira (26). A iniciativa é uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e os projetos de extensão Plante Saúde e Arquitetura Cidades Saudáveis, da Univali. A ação contou ainda com o apoio do projeto Farmácia Viva. O objetivo é incentivar o uso de fitoterápicos pela população e reduzir a automedicação.

Continua após o anúncio

Também foi realizada uma oficina direcionada à comunidade e aos colaboradores da unidade de saúde sobre os benefícios e formas de consumo da Panc Ora-pró-nobis e dos chás de lavanda, alecrim e hortelã. Foram apresentadas dicas de autocuidado, como escaldar pés e uso de óleos essenciais e incensos naturais. A palestra foi apresentada por alunas da Univali. Na sequência, a comunidade foi convidada a conhecer a nova horta e pôde participar de um sorteio de mudas e realizar o plantio de brotos.

As atividades contaram com a presença do secretário municipal de Saúde, Emerson Roberto Duarte, e a equipe de gestão da Secretaria. Além disso, participaram da reinauguração os responsáveis pela administração da Unidade de Saúde e profissionais de saúde, bem como representantes do Conselho Municipal de Saúde. 

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais