- PUBLICIDADE GOOGLE-

Rua do Papai Noel volta a receber visitantes em Joinville


Olhos atentos e clima de muita alegria e esperança. Assim estavam os joinvilenses que acompanharam nesta sexta-feira (26), a abertura da Rua do Papai Noel. A tradicional decoração que é feita por moradores e comerciantes da rua Braço do Norte, no bairro Atiradores, voltou a encantar os visitantes.

Continua após o anúncio

“A retomada da Rua do Papai Noel é a demonstração do verdadeiro espírito joinvilense: o de atuação em comunidade e voluntariado em torno das causas comuns da cidade. Um exemplo disso é que vizinhos que tinham poucas condições de fazer, receberam apoio de outros moradores da rua. Este é o espírito natalino que queremos espalhar para toda Joinville”, comenta o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.

Para Luci Hansson a retomada da decoração tem um sentimento ainda mais especial. É que ela e a vizinha Adriana decoraram três residências.

Continua após o anuncio

“Essas casas pertenciam aos meus sogros e eles tinham a tradição de decorar. Eu aceitei participar da retomada porque isso representa uma memória afetiva muito grande principalmente para os meus filhos que lembram com carinho quando vinham na casa dos avós”, revela Luci.

Jacques Allage relembra que foi seu pai e sua mãe que iniciaram a decoração da rua.
“Era uma tradição da nossa família desde quando morávamos no Planalto Norte. Em 1996, meu pai levou a decoração para o jardim e já no primeiro ano muitas pessoas vieram visitar. No ano seguinte, alguns vizinhos se uniram e no terceiro ano, a rua inteira estava decorada. Se tornando muito conhecida em toda a cidade”, explica o morador que complementa: “estamos retomando, então com muito esforço e a união de todos os vizinhos conseguimos novos itens, cada um fez o que tinha condição”.

Continua após o anúncio

Luzes, papais noéis e outros itens típicos do Natal integram a decoração. Tudo feito com muito carinho por quem há muitos anos sente orgulho do resultado e de quanto os enfeites ajudam a levar o sentimento de emoção e esperança aos visitantes.

Beleza que encantou a joinvilense Ingrid Passos Hille que junto com o marido Cristhian trouxeram os filhos Óliver, 4 anos e Otto, de 9 meses, para conhecer a atração natalina.

“Quando a gente era criança, já vínhamos aqui, mas agora com os filhos tem outro significado, tem valor afetivo. O Óliver adorou ver a casa cheia de Papai Noel. Ficou encantado com o Papai Noel dentro do carro”, conta Ingrid.

Vinte e nove imóveis, incluindo residências e estabelecimentos comerciais, estão decorados. Vale ressaltar que o local está aberto para visitação diariamente, das 19h à meia-noite, até o dia 6 de janeiro. Nesses horários, a via estará interditada para o tráfego de veículos. Depois da meia-noite, os moradores apagam a iluminação.

A última edição da Rua do Papai Noel havia sido realizada em 2016. Este ano, a Prefeitura de Joinville instalou um novo portal e removeu os antigos que estavam danificados, decorou os postes com iluminação natalina, fez a manutenção de paver, pintura de meio-fio e instalação de lixeiras. Além disso, os agentes de trânsito darão suporte à logística e no evento desta noite, a prefeitura apoiou com a estrutura para a realização e disponibilização de ambulância.

A abertura da Rua do Papai Noel contou com atrações especiais: o Caminhão Natal Luz e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Joinville; e a apresentação do musical “Natal Mais Feliz”, com participação da Orquestra e Coral Adventista de Joinville.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais