- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura promove aula magna de abertura do programa +Devs2blu nesta terça-feira, dia 30


Nesta terça-feira, dia 30, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), promove a aula magna de abertura do Programa+Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, uma parceria da Prefeitura com o Blusoft para beneficiar mais jovens e adultos com formação em tecnologia.

Continua após o anúncio

O evento, que contará com a presença de autoridades municipais, incluindo o prefeito Mário Hildebrandt, será às 19h, no auditório do Centro de Inovação de Blumenau (CIB), na Rua São Paulo, 3366. Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Sylvio Zimmermann, fará apresentação da palestra “Blumenau no Mercado Tech Nacional”. A Prefeitura reforça que o evento é aberto à toda comunidade.

“Nós temos um compromisso com a melhoria constante do ambiente econômico. Com educação profissionalizante, auxiliamos no desenvolvimento pessoal dos alunos e consequentemente o mercado de TI, que está em expansão, pode contratar profissionais qualificados para este competitivo mercado de trabalho”, diz Sylvio Zimmermann.

Continua após o anuncio

Jovens e adultos

O programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau é resultado da parceria do município com o Blusoft, oficilizada no dia 1º de outubro deste ano. O programa tem como público-alvo jovens e adultos com conhecimento básico em lógica de programação e algoritmo.

Continua após o anúncio

Tem como objetivo preparar mão de obra também para o home-office, com turmas no formato presencial e também on-line, sendo que neste caso o candidato precisa comprovar as condições para participar da formação (computador e internet).

Neste fase inicial do programa, 25 alunos que passaram pela seleção estão em atividades desde o dia 22 de novembro, sendo que o programa deverá ampliar a capacitação para mais turmas. A carga horária para concluir o curso é de 480 horas, sendo 80 horas destinadas à formação do idioma inglês, focando na fluência e conversação.  

Com a formação, o aluno estará qualificado para atuar em empresas de tecnologia, almejando a contratação CLT. Com mais este programa em atividade na cidade, a Prefeitura de Blumenau e o Blusoft buscam atender a necessidade das empresas por profissionais para contratação CLT como juniores e plenos.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 29/11/2021 13:15 – 37 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais