O Museu Fritz Müller recebeu a visita do tataraneto do naturalista


O  Museu Fritz Müller recebeu uma visita muito especial na última sexta-feira, dia 26, do tataraneto do naturalista. Erick Helmuth Brockes, bisneto de Johanna Friederike Caroline Brockes, filha de Fritz Müller, viajou mais de 1.400 km para fazer uma doação para o museu. 

Vários documentos pertencentes a Fritz Müller como documentos, cartas e fotografias da família foram entregues para a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com o objetivo de integrar e enriquecer ainda mais o acervo.  De acordo com o secretário da Semmas, Jefferson Voigtlander,os documentos doados ainda serão analisados. “Foram escritos em alemão e por isso ainda precisamos catalogá-los. Com certeza serão mais uma atração na do bicentenário de nascimento de Fritz Müller”.  

O Museu
O Museu, que foi fundado em 1936, preserva a memória de Johann Friedrich Theodor Müller, biólogo, médico e naturalista teuto-brasileiro e alguns objetos pessoais dele e da família. São cerca de 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados.  

A casa que abriga o museu foi construída em 1856 e está localizada na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt. O horário de funcionamento é de Horário: terça e sexta das 8h  às 12h e das 13h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados é das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

postada em 29/11/2021 17:40 – 19 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook