- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador Carlos Moisés entrega troféus do 3º Prêmio Honestidade nas Escolas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés entregou na manhã desta segunda-feira, 29, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, os troféus e certificados aos 15 alunos vencedores da 3ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas. O projeto foi criado com o objetivo de despertar nos alunos a ética, a integridade e o respeito, tanto no âmbito escolar como familiar e social. Foram premiados os desenhos mais criativos a partir do tema “Como praticar a Honestidade na Escola?”.

“Não há meia verdade, nem mais ou menos correto. Sempre temos que fazer as escolhas pela integridade, transparência e pelo correto. A exemplo disso, as crianças nos mostram que estão aprendendo e têm muitas lições também para nos ensinar. Esse projeto é uma grande oportunidade, uma semente que está sendo plantada para a importância das ações de honestidade no dia a dia serem cada mais valorizadas”, reforçou o governador, que esteve acompanhado da primeira-dama, Késia Martins da Silva.

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O chefe do Executivo estadual apresentou ainda aos alunos o que o Governo tem feito para melhorar o estado, para colocar efetivamente o dinheiro onde ele deve estar, com uma gestão mais transparente sempre pautada pela integridade.

Continua após o anúncio

Participaram desta edição mais de 25 mil alunos do 1ª ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas de 36 das 37 coordenadorias regionais da Rede Estadual de Ensino. O concurso é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG), em cooperação pedagógica com a Secretaria de Estado da Educação (SED). Como prêmio, os alunos receberam também uma viagem de estudos a Florianópolis, com direito a hospedagem, realizada neste fim de semana (27 e 28 de novembro).  

O secretário designado da SIG, Cristiano Socas da Silva, destacou que o Governo do Estado entende que assuntos importantes como as virtudes e valores humanos devem ser discutidos e refletidos desde a infância. “É um aprendizado para a vida. Com isso, as crianças, no seu dia a dia, podem mostrar para seus colegas, amigos, pais que é importante sempre ser honesto, justo e responsável.”

O Prêmio Honestidade nas Escolas

A 1ª Edição ocorreu em 2019, como um projeto piloto que contemplou a participação de cinco escolas dos municípios de Águas Mornas, Biguaçu, São José, Florianópolis e Antônio Carlos. A 2ª Edição foi realizada em 2020 e teve a participação de 79 crianças de 30 escolas de 26 municípios.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“É muito gratificante ver o resultado desse esforço nos desenhos inscritos. Agradecemos a todos os servidores da SED envolvidos no projeto, principalmente da Diretoria de Ensino e das Regionais de Educação, que incentivaram a participação de professores e alunos”, pontuou o diretor de Integridade da SiG, Carlos Petiz.

A aluna de São Bento do Sul Valentina Maester Valmorbida, de 9 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental, destacou que ser honesto é sempre falar a verdade, independentemente da situação. “No meu desenho (reprodução abaixo), as crianças estavam jogando futebol e quebraram uma janela, após isso todos saíram correndo para não levar a culpa, mas a menina que tinha quebrado ficou e assumiu que quebrou. Isso é honestidade. Hoje eu estou muito feliz em receber a premiação das mãos do governador. Nunca imaginei que eu ia ganhar o prêmio e nem conhecer o governador.”

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Também acompanharam o ato alguns professores e diretores das escolas.
 
Julgamento

A Comissão Julgadora de 2021 escolheu os melhores desenhos do 1º ao 5º ano (três de cada ano) com base nos seguintes critérios: pertinência ao tema proposto, criatividade, impacto visual e autenticidade.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
 
Vencedores
 
1º Ano
1º Brenda Emanuelli Laba – EEB Dante Mosconi (Caçador)
2º Maria Vitória Lopes da Trindade – EEF Imaculada Conceição (Jacinto Machado)
3º Luiza Venturi Mariz – EEB Anair Margarida Voltolini (Pouso Redondo)

2º Ano
1º Alex Ribeiro dos Santos – EEB Dante Mosconi (Caçador)
2º Manuely Cristine Fontenelle Peixoto – EEB Tenente Ary Rauen (Mafra)
3º Isis Moro Costa – EEB Barão do Rio Branco (Urussanga)

3º Ano
1º Flávia Lock Pinheiro – EEB Jorge Schultz (Turvo)
2º Ana Clara Rosa – EEB João Teixeira Nunes (Tubarão)
3º Jasmim Milek Laskoski – EEB Dante Mosconi – Caçador
 
4º Ano
1º Lívia Gonçalves Vicentin –  EEB Jorge Schultz (Turvo)
2º Gustavo Davi Kogicovisci – EEB Dom Orlando Dotti (Caçador)
3º Ariane Rafaela Blasius da Silva – EEF Dr. Waldomiro Colautti
 
5º Ano
1º Valentina Maester Valmorbida – EEB São Bento (São Bento do Sul)
2º Isadora Antônio Santos –  EEB João Frassetto (Criciúma)
3º Yasmin Vitoria Ribeiro de Lima – EEB Dante Mosconi – Caçador
 
>>> CONFIRA OS DESENHOS VENCEDORES DA 3° EDIÇÃO NO SITE DA SIG

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: [email protected]
Fone: (48) 3665-3014
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Informações adicionais para imprensa:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: [email protected]
(48) 3664-5651 / (48) 99128-1980
Site: www.cge.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais