- PUBLICIDADE GOOGLE-

Casa do Papai Noel amanhece pichada em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Depois de uma noite festiva, com a Abertura Oficial do ‘Natal 2021: Um Presente para Criciúma’, que reuniu milhares de pessoas na Praça do Congresso nessa sexta-feira (26), a Casa do Papai Noel amanheceu pichada. Após denúncias, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec) esteve no local e está acompanhando a situação.

“Toda a estrutura foi pichada, desde as paredes até os vidros. Vamos acompanhar o caso junto aos órgãos competentes e buscar identificar os envolvidos”, ressaltou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes.

Continua após o anuncio

A Casa do Papai Noel foi aberta ao público na noite dessa sexta-feira, logo após a chegada do bom velhinho. A noite mágica de Natal contou ainda com o ‘Auto de Natal: encenação do nascimento do menino Jesus’ e Concerto Clássicos com Energia, da Camerata Florianópolis.

“Houve ainda um protesto durante a cerimônia de abertura do evento e é importante reforçar que, apesar de se tratar de um evento para a família e a interrupção ter causado certa inconveniência, trata-se de um direito que não deve ser cerceado”, ressaltou o diretor da Compdec. No entanto, lembra ele, atos de protesto como o registrado nessa manhã devem ser contidos. “É um crime, que prejudica o patrimônio público e, por consequência, é um prejuízo ao cidadão”, concluiu.

Continua após o anúncio

O presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) também lamentou a situação. “Toda a nossa programação de Natal tem sido pensada com muito carinho para acolher o público em uma data tão especial. Lamentamos que o cuidado com o próximo seja deixado de lado em atos como esse e esperamos que o sentido do Natal também passe a tocar essas pessoas”, afirmou.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais