- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau é campeã dos JASC 2021 e chega ao 43° título da principal competição esportiva de SC


É campeão! Por mais de um ano este grito não foi entoado pelos atletas em competições esportivas. O motivo? A pandemia causada pelo Coronavírus, que impôs medidas sanitárias necessárias, impedindo os atletas de competirem, como nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020. Neste ano, com o avanço da vacinação, foi possível a realização da 60ª edição dos JASC, em São José. Neste domingo, dia 28, os atletas de Blumenau voltaram a comemorar e gritar “É campeão”, nos JAsc 2021, após conquistarem 248 pontos na competição. São José e Florianópolis, com 171 e 152 pontos, respectivamente, ficaram na segunda e terceira colocação.
  
O titulo veio mesmo com as adversidades impostas pela pandemia, pois os nossos atletas continuaram se preparando para o retorno, que teve nos JASC o seu ápice, com a conquista do título geral. As disputas em São José foram um momento ímpar para as modalidades, que voltaram a sentir a sensação de emoção das vitórias, angústias das derrotas e o mais importante, o sentimento de estar fazendo o que amam, que é praticar o esporte.
  
Esses dias de competições representaram muito além do esporte, mas a celebração da vida e da esperança, de dias melhores e que nunca mais seja necessário o atleta deixar de treinar  e representar toda uma cidade por meio do esporte. O prefeito Mário Hildebrandt, destaca que o esporte é vida, é transformação, é oportunidade. “Em Blumenau investimos no Esporte por entendermos e acreditarmos nisso. Mesmo em meio à pandemia do Coronavírus não deixamos de repassar os recursos para que nossos atletas continuassem treinando. O título do Jasc 2021 nos deixa muito felizes e orgulhosos é claro, mas o que nos motiva é a certeza de estarmos transformando a vida desses jovens, e de tantos que os tem como exemplos, através do Esporte”, completa.
  
A cidade de Blumenau faturou 25 troféus, sendo 10 de campeão, nove de segundo e seis de terceiro lugar, além de 120 medalhas. Desempenho que levou a conquista do troféu de Campeão Geral dos JASC, intitulado Troféu “João Kiyoshi Otuki”, entregue a delegação blumenauense em cerimônia na Arena Multiuso, que contou com a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
  
Blumenau disputou os JASC 2021 com mais de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes. O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier agradece ao prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina Soar pela seriedade e respeito com que trataram o esporte nesse período de pandemia, garantindo a continuidade do Bolsa Desportista, num momento onde muitas atletas e técnicos foram abandonados.
  
“Isto certamente foi um grande diferencial para a conquista do título geral do 60° JASC em São José, totalizando 43 títulos para Blumenau. Agradecer também a Câmara de Vereadores de Blumenau, que aprovou as suplementações destinadas à SME, para viabilizar a participação de Blumenau nos eventos da Fesporte em 2021. Penso que a conquista deste título, num primeiro evento concentrado desde o início da pandemia, não deixa de ser uma forma das modalidades demonstrarem seu compromisso com Blumenau e também que vale muito, investir no esporte. Um agradecimento e um parabéns especial a todos nossos atletas, técnicos que demonstraram muita garra e determinação nas disputas das competições, que culminaram na conquista geral dos JASC 2021”, completa Ricardo Echelmeier, secretário do Esporte. 
  
Os Jogos Abertos de Santa Catarina envolveram mais de 10 mil atletas desde as fases regionais. Na estadual, em São José, tivemos a participação de cerca de 4 mil atletas, representando 197 municípios de Santa Catarina.
  
Último dia de competição
  
Neste domingo, dia 28, Blumenau conquistou mais troféus em apenas um dia de competição. O Basquete masculino, Handebol feminino e o Bolão 16 feminino levaram troféus de campeões. O Vôlei de praia, Punhobol e Karatê masculino ficaram em segundo lugar. Completando as conquistas, o Karatê feminino faturou o troféu de terceiro lugar.
  
Atleta de Blumenau é homenageada
  
A enxadrista de Blumenau, Regina Ribeiro, foi uma das homenageadas da noite recebendo a medalha Rodolfo Sestrem, como destaque desta edição do Jogos. A Honraria, visa em seu formato original, na forma de votação por parte dos jornalistas credenciados que fizeram a cobertura dos Jogos Abertos, escolher a atleta destaque e do atleta revelação entre todas as modalidades da competição. Porém neste ano, em função do modelo provisório de realização dos Jasc, que aconteceram em oito municípios, a escolha teve um formato diferente. Os nomes foram apresentados pela Assessoria de Comunicação da Fesporte e validados pela área técnica da Fundação.

Continua após o anúncio

postada em 29/11/2021 08:59 – 13 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais