- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Escola Antônio Colombo fazem apresentação e exposição no Paço Municipal Marcos Rovaris


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Colombo realizaram apresentações culturais inspiradas nas etnias que colonizaram o município e exposição de maquetes de pontos turísticos no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, na tarde desta segunda-feira (29). A iniciativa foi a mesma realizada pela unidade em outubro, com o evento ‘Noite de estrelas e autógrafos’, que foi a apresentação da releitura do livro ‘Criciúma: Uma história de todos’ aos pais, professores e comunidade.

A exposição das maquetes e a releitura da ‘Galeria dos Prefeitos’ ficam na entrada da prefeitura até o fim desta semana. “Precisamos sempre resgatar e cultivar a nossa história, principalmente, para os nossos alunos conhecerem suas raízes. Ver a escola proporcionar isso é muito importante. Eles precisam conhecer o passado para mudar o futuro”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Continua após o anuncio

A versão dos estudantes é intitulada ‘Criciúma de muitas histórias e todas as cores’. Além da releitura da obra original, as ilustrações também foram feitas pelos alunos. “Isso aqui no hall é uma amostragem do que foi a nossa noite de autógrafos no mês passado na nossa escola. O que nos orgulha é saber que as nossas crianças podem e devem ser incentivadas a ler e a escrever. Com incentivos, crianças de 9 anos conseguiram escrever, conforme o olhar delas, um livro sobre Criciúma”, explicou a diretora da EMEB Antônio Colombo, Fabiula Peraro Augusto.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais