4º Festival Literário de Itajaí promove ações formativas presenciais na segunda-feira (29)


Na segunda-feira (29), o 4º Festival Literário de Itajaí realiza duas ações formativas gratuitas voltadas para educadores da Rede Municipal de Ensino e abertas ao público em geral. A proposta foca na escola e nos professores como mediadores da leitura e também na formação de leitores. As duas formações acontecem na Secretaria de Educação de Itajaí. A inscrição é gratuita e pode ser realizada por meio de formulário online (disponível aqui).

A primeira formação é chamada “Escuta e partilha na mediação”, às 13h30, com a escritora, atriz e professora Caroline Carvalho. Em seguida, às 15h30, ocorre a segunda ação com o autor André Soltau, que abordará o tema “Dos dias que não fui mediador”. A carga horária de cada formação é de duas horas e apenas os professores da Rede Municipal de Ensino receberão certificação.

“Escuta e partilha na mediação” – Caroline Carvalho

A mediação ocupa um lugar importante na escola. O objetivo desta formação é discutir a mediação literária como uma educação mais sensível, pautada na escuta e partilha entre professores e alunos para a formação de um leitor literário.

“Dos dias que não fui mediador” – André Soltau

O objetivo é refletir sobre o papel do professor como mediador da leitura, dos muitos caminhos que podem levar os alunos aos livros e utilizar o questionamento através da pergunta: “O que não fazer em uma mediação de leitura?”. Para provocar o riso, a incomodação e a reflexão na trajetória dos educadores.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
19.3 ° C
21.7 °
18.9 °
82 %
2.6kmh
20 %
seg
24 °
ter
22 °
qua
23 °
qui
22 °
sex
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp