Título do Xadrez feminino mantém Blumenau na liderança do JASC


Os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau seguem na disputa da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em São José. Blumenau levantou até esta quinta-feira, dia 25, 16 troféus e segue em primeiro na classificação geral. Destaque para as modalidades de Xadrez feminino e Futebol feminino, que conquistaram troféus de primeiro e terceiro lugar, respectivamente.
   
Após seis dias, foram finalizadas as disputas na modalidade de Xadrez, nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Blumenau sagrou-se campeã no naipe feminino e terminou na quarta colocação no masculino, anotando mais 14 pontos para a cidade na classificação. Agora a cidade soma cinco troféus de campeões.
  
Com uma goleada sobre Chapecó, a equipe de Blumenau, comandanda pelo técnico César Paulista, conquistou o troféu de terceiro lugar na competição. A modalidade não pontua na classificação geral, por não ter o número mínimo de participantes.
  
Blumenau também chegou ao ponto mais alto do pódio no Basquete feminino. As atletas dirigidas pelo técnico João Camargo fizeram uma campanha impecável, vencendo todos os jogos com grande diferença de pontos. 
  
O título do Xadrez feminino e a conquista do terceiro lugar no Futebol masculino se somam aos seis troféus de segundo lugar geral, quatro de terceiro, e quatro de primeiro, além de 98 medalhas no total. No quadro geral parcial, Blumenau se consolida na primeira colocação com 150 pontos, São José segue em segundo com 136 e Florianópolis, com 104 pontos, assumiu a terceira colocação que era de Itajaí.

Confira abaixo os resultados das modalidades nesta quinta-feira.
  
Ciclismo
  
Nesta quinta-feira, a equipe de ciclismo modalidade Cross Country (XCO) fez a estreia no JASC 2021 na Vargem Pequena, em Florianópolis. Os atletas no naipe masculino e feminino não conseguiram passar para a próxima fase da competição.
 

Xadrez
  
Blumenau sagrou-se campeã no naipe feminino e terminou na quarta colocação no masculino. Participaram da competição 18 enxadristas, nove em cada naipe. Eles conquistaram 13 medalhas no total, sendo cinco de ouro.
  
Futebol feminino
  
Com uma goleada sobre Chapecó, a equipe de Blumenau conquistou mais um troféu para a cidade na competição. As blumenauenses não deram chances para as adversárias, vencendo por 5 a 1, levando medalhas e o troféu de terceiro lugar para casa.
  
Futsal
  
Pelo JASC, a equipe de Blumenau venceu mais uma, desta vez contra Lages, por 5 a 0. Os gols blumenauenses na partida foram marcados por Diogo, Rudi e Raul, três vezes. Blumenau volta à quadra nesta sexta-feira, dia 26, para enfrentar a cidade de Jaraguá do Sul, em partida semifinal.
    
Vôlei masculino
  
Blumenau é finalista da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no voleibol masculino. A confirmação veio após a vitória  na semifinal sobre Timbó, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/14. A decisão será contra Chapecó, no Ginásio Municipal de Barreiros (Barreirão). O confronto será a reedição da final de 2019 e do último Estadual, onde o time blumenauense levou a melhor.

  
Basquete masculino

Os atletas do Basquete masculino fizeram uma grande estreia pelo JASC, no fim da tarde desta quinta-feira, no Ginásio Medir Macedo, em São José. Blumenau enfrentou a equipe de Chapecó e não tomou conhecimento do adversário. Foram mais de três dígitos de diferença no placar, vitória por 157 a 43. A equipe volta à quadra nesta sexta-feira, contra a equipe de Concórdia.
  
Futsal feminino

A caminhada das meninas do Futsal de Blumenau nos JASC não poderia ser melhor. Vitória e com goleada. As blumenauenses enfrentaram a equipe de Ipumirim e venceram por 4 a 0. Marcaram para Blumenau: Agda, Thaís, Mariele e Helen. A equipe tem um difícil desafio nesta sexta-feira, em busca da classificação à próxima fase. Blumenau enfrenta Brusque, no Ginásio de Esportes do SESI. 
  
Vôlei feminino
  
O nosso vôlei feminino de Blumenau venceu a equipe da casa, São José, na estreia no JASC. Com 3 sets a 0, as blumenauenses conseguiram mostrar que vieram pra tentar o título. Blumenau volta a quadra já nesta sexta-feira, para enfrentar Brusque.

Veja a programação para esta sexta-feira, dia 26:
    
Vôlei de Praia feminino
9h30 – Blumenau x São José
Local: Beiramar São José
    
Vôlei de Praia masculino
9h30 – Blumenau x Florianópolis 
Local: Beiramar São José
  
Ciclismo
14h – Downhill (DHI) 
Local: Vargem Grande, em Florianópolis.
  
Bocha feminino
15h – Blumenau x São Ludgero
Local: Canchas da Associação de Moradores do Bairro das Nações, em Timbó
  
Voleibol masculino – AO VIVO SME
15h – Final – Blumenau x Chapecó
Local: Ginásio de Barreiros

Handebol feminino
16h30 – Blumenau x Itajaí
Local: Arena Multiuso

Basquete masculino
18h30 – Blumenau x Concórdia 
Local: Ginásio Nedir Macedo
  
Futsal feminino
18h30 – Blumenau x Brusque
Local: Ginásio do SESI
  
Futsal masculino – AO VIVO SME
19h30 – Semifinal – Blumenau x Jaraguá do Sul
Local: Arena Multiuso

Voleibol feminino
20h – Blumenau x Brusque
Local: Ginásio Bela Vista.

postada em 26/11/2021 09:47 – 16 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook