- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lei sobre transporte de pets em ônibus intermunicipais já está em vigor


Entrou em vigor nesta semana a lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte em ônibus intermunicipais em Santa Catarina. A Lei 18.262/2021 foi sancionada na terça-feira (23) pelo governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) e publicada no dia seguinte no Diário Oficial do Estado.

Continua após o anúncio

A norma foi aprovada no mês passado pela Assembleia Legislativa, por meio de projeto de lei do deputado Kennedy Nunes (PTB). Ela vale para vale para transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário. O animal poderá pesar no máximo até 10 quilos, estar acondicionado em contêiner de fibra de vidro ou material similar e portar carteira de vacinação atualizada.

A lei também determina que o pet não poderá ser transportado nos horários de pico do transporte coletivo, exceto em caso de procedimento cirúrgico agendado. Se emitir barulhos excessivos, deverá ser solicitado o desembarque na estação mais próxima.

Continua após o anuncio

Também nesta semana, o governador sancionou o reajuste salarial dos servidores da Segurança Pública, aprovado na semana passada pela Alesc. A medida consta na Lei Complementar 776/2021 e entrará em vigor em 1º de janeiro.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais