- PUBLICIDADE GOOGLE-

Lançamento das vigas da nova Ponte do Garcia ocorre na próxima segunda-feira


Muito em breve a comunidade da Região Sul de Blumenau terá mais uma ponte à disposição favorecendo a ligação entre os dois principais eixos do Distrito do Garcia, que são as ruas Amazonas e Hermann Huscher. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) que está construindo a ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, programou para a próxima segunda-feira, dia 29, o lançamento das seis vigas da nova estrutura.

Continua após o anúncio

A nova ponte, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022, recebe um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU).

“A Região Sul de Blumenau está vivendo um momento ímpar, com mais de R$ 25 milhões sendo investidos tanto no Corredor Sul, como também nesta nova ponte, que vem para agregar na mobilidade, facilitando o acesso do bairro”, analisa o secretario da pasta, Michael Maiochi.

Continua após o anuncio

Além de toda implantação do Corredor Sul, que segue em andamento, no primeiro semestre de 2022 a comunidade da Região Sul ganhará mais uma opção de mobilidade a partir desta ponte, que visa otimizar o escoamento de veículos do bairro”, salienta o secretário de obras, Michael Maiochi.

A operação de lançamento de vigas segundo a Semob é complexa exigindo um alto aparato de equipamentos, como três guindastes, além do suporte técnico. Lembrando que, cada uma das seis vigas pesa mais de 50 toneladas e possuem 38 metros de cumprimento. A tendência é de que esta etapa da obra prossiga até a terça-feira, pois além das vigas há também as pré-lajes a serem lançadas sobre a estrutura.

Continua após o anúncio

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o momento é importante e precisa ser evidenciado. “Muitas pessoas hoje nos cobram sobre os congestionamentos da Região Sul, mas antes, estas pessoas me cobravam que o Garcia não recebia atenção do Poder Público. Hoje a nossa gestão está mudando isso, tirando projetos do papel e tornando tudo o que foi projetado em realidade. E em 2022, eu terei a satisfação de comemorar junto da população a conclusão de todas estas obras que irão potencializar a capacidade do Distrito do Garcia”, reforça.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 26/11/2021 16:58 – 23 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais