- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville é destaque em premiações nacionais


Joinville conquistou a terceira posição na etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, na categoria “Cidades acima de 500 mil habitantes”. O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. Joinville ficou atrás apenas de dois municípios do estado de São Paulo: Sorocaba (primeiro lugar) e São José dos Campos (segundo lugar).

Continua após o anúncio

A avaliação é feita por meio de algoritmos que verificam 41 indicadores divididos em pilares de Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento e Ordem Pública. Após a avaliação, é gerado uma única nota que será a pontuação do município. O objetivo é fomentar e incentivar a prática da gestão pública eficiente.

Acesso à saúde

Outra certificação importante divulgada recentemente é o Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública. Foram avaliados 411 municípios brasileiros que possuem população acima de 80 mil habitantes.

Continua após o anuncio

No ranking geral, Joinville subiu 20 posições se comparado com a edição do ano passado, ocupando agora o 26º lugar. Colaboraram para essa escalada índices como saúde (subiu 29 posições), qualidade da saúde (avançou 32 posições) e funcionamento da máquina pública (subiu 17 posições).

No eixo acesso à saúde, Joinville ocupa a segunda colocação. Segundo o relatório, o município apresenta ótimo resultado em cobertura vacinal (12ª colocação), além de melhoria significativa em cobertura de atenção básica e atendimento pré-natal.

Continua após o anúncio

“Este bom desempenho de Joinville mostra que o investimento de mais de 40% do orçamento da Prefeitura em saúde tem gerado bons resultados lá na ponta, no atendimento da população”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Outros quesitos onde a cidade avançou foram inserção econômica (subiu 22 posições), segurança e capital humano que avançaram quatro posições cada uma delas.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais