- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola municipal realiza projeto “conhecimento e imaginação”


Na manhã desta sexta-feira, na Escola Básica Municipal Sede Figueira, ocorreu a culminância do projeto “Conhecimento e Imaginação”, que teve por objetivo promover e estimular momentos oportunos para a leitura. O projeto foi desenvolvido ao longo do ano e envolveu os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Continua após o anúncio

Durante a atividade, como forma de apoiar e incentivar o projeto, houve uma doação de livros e brinquedos educativos, resultado de uma ação que envolveu policiais do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil, da Delegacia Regional de Chapecó, além da Guarda Municipal e Policiais Militares de Chapecó, unidos a membros da sociedade organizada através do Motoclube Nacionaes, que é formado por membros de forças Policiais, Motoclube Bodes do Asfalto e também da Ordem DeMolay. O grupo compareceu com motos dos motoclubes e viaturas das forças policiais.

Segundo o Delegado Albert Silveira, coordenador e piloto do SAER-FRON, “é gratificante para as instituições envolvidas na ação poder colaborar com esse trabalho tão bonito que é realizado na Escola Sede Figueira. Quando tivemos conhecimento do projeto, buscamos a união de esforços para a doação dos livros, recebendo apoio incondicional das entidades parceiras”.

Continua após o anuncio

“Nós, da EBM Sede Figueira, orientados e amparados pela Secretaria da Educação, buscamos recursos e meios didáticos pedagógicos para motivar nossas crianças para a aprendizagem. Neste sentido, desenvolvemos projetos que visem o conhecimento e a felicidade de nossos alunos, e um dos nossos projetos é este de leitura, o qual visa despertar o conhecimento e a imaginação e envolver a escola como um todo na prática de leitura prazerosa. E, desta forma, enfatizo a importância da participação de várias entidades, pessoas jurídicas ou físicas que doam e participam, abraçando nossa escola, no desenvolvimento desse e de outros projetos”. Agradeceu a gestora da Escola, Elizane Severo.

O momento contou com a participação de membros da Secretaria Municipal da Educação, da vereadora Sueli Suttili, e também de um importante parceiro da escola, o empresário Paulo de Souza.

Continua após o anúncio

Ao final, realizou-se uma atividade sobre Thanksgiving, coordenada pelo Componente Curricular de Língua Inglesa e os alunos entregaram mimos produzidos durante as aulas aos participantes.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais