- PUBLICIDADE GOOGLE-

Complexo Portuário de Itajaí completa 700 giros na área da nova Bacia de Evolução


A nova bacia de evolução do Complexo Portuário de Itajaí, responsável por devolver a competitividade e resgatar o desenvolvimento econômico da região, alcançou nesta sexta-feira (26) a marca de 700 navios manobrados. A manobra foi realizada com o Navio Tubul, de 299,96 metros de comprimento por 45,60 de largura.

Continua após o anúncio

“Consolidou-se essa nova bacia de evolução, provando a sua importância não somente para atender os navios maiores, mas principalmente a notável melhora nas condições das manobras, no dia a dia. Essa realidade atual é oriunda de uma obra que trouxe resultados extremamente significativos para o complexo”, destaca Heder Cassiano Moritz, diretor geral de operações logísticas da Superintendência do Porto de Itajaí.

O navio Tubul, de bandeira da Libéria, iniciou sua rota partindo do Porto de Rio Grande (RS) e, após desatracar do complexo portuário local, seguirá ao Porto de Santos (SP). Seu horário para a desatracação da embarcação está previsto para a madrugada deste sábado (27).

Continua após o anuncio

“A modernização do Porto de Itajaí e do complexo portuário transcenderam os índices de movimentação, proporcionando uma nova dinâmica nas manobras dos navios maiores, permitindo melhores resultados e nos mantendo competitivos no nosso segmento de atuação. Os números crescentes das movimentações de carga indicam a importância desses navios em nosso complexo”, ressalta o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

A infraestrutura, implantada para o mercado competitivo no cenário portuário brasileiro, permitiu ao Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes tornar-se o segundo maior em movimentação de cargas conteinerizadas, classificando ainda a cidade de Itajaí como a 12ª do país na arrecadação de impostos federais. A obra da Bacia de Evolução foi concluída com aporte de aproximadamente R$ 40 milhões em recursos do Município.

Continua após o anúncio

“Esse impacto positivo para o Complexo Portuário resultou em benefícios voltados para a economia local e do Estado, devido ao aumento constante nas movimentações, evidenciando a capacidade das operações. Os gráficos e relatórios de desempenho fornecidos ao longo deste período de municipalização comprovam um crescimento superior a 1.500%. Estamos realizando a nossa parte, inclusive para os resultados comerciais do nosso porto, voltados para a modernização”, finaliza o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais