- PUBLICIDADE GOOGLE-

Centro Administrativo do Governo terá pomar coletivo para servidores


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Fotos: Divulgação/SEA

Continua após o anúncio

Seguindo o exemplo da sustentabilidade e da preservação ambiental, o secretário adjunto da Administração, Luiz Antônio Dacol deu início nesta quinta-feira, 25, ao plantio das primeiras árvores frutíferas que comporão o pomar do Centro Administrativo do Governo do Estado, localizado às margens da SC-401, no bairro Saco Grande, na Capital. 

Ao todo, serão plantadas 80 árvores frutíferas, selecionadas por especialistas ambientais para reposição da flora que teve de ser desmatada para ampliação das melhorias de acessibilidade ao local, e pelo fato de que algumas dessas árvores ali existentes apresentarem potencial de risco para quem ali transitava, principalmente em dias com vento ou chuva fortes. Alguns acidentes com quedas de árvores já foram registrados no local, mas apenas com danos materiais. E é importante ressaltar que todas as árvores podadas ou retiradas tiveram autorização dos órgãos ambientais competentes. 

Continua após o anuncio

WhatsApp Image 2021 11 26 at 15.16.57 3

“O pomar contém plantas e frutas nativas da região e até a próxima semana estamos aceitando voluntários para nos ajudar a fazer o plantio”, explicou o diretor do Centro de Serviços Compartilhados, Paulo Jonck. O pomar poderá ser desfrutado pelos servidores que trabalham ou por quem passa pelo Centro Administrativo a trabalho. 

Continua após o anúncio

“Como servidor público, com mais de 35 anos dedicados ao Estado e à administração pública, foi um privilégio plantar mais essas árvores e deixar aqui mais um legado simbólico de que servir é primar e zelar pelo melhor, nesse caso, o meio ambiente”, disse o secretário adjunto Luiz Antônio Dacol. 

—-

Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais