- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú inicia coleta específica de vidros para reciclagem


Por determinação da Prefeitura de Balneário Camboriú, a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda. iniciou, na última quarta-feira (24), a coleta seletiva específica para vidros, produto que não costuma despertar interesse dos catadores nas ruas.

Continua após o anúncio

Nesta fase inicial, há 19 pontos fixos de recebimento nas praias ao longo da Interpraias, na Avenida Atlântica e na Praia dos Amores. Até o fim do ano, serão instalados mais sete contentores espalhados na cidade.

A exemplo do que ocorre com outros resíduos coletados pelo Programa ReciclaBC, os vidros serão recebidos nas cooperativas de reciclagem.

Continua após o anuncio

O vidro é um material que pode ser reciclado de maneira praticamente infinita, mas a probabilidade é de que, no Brasil, mais da metade seja descartada anualmente no lixo comum, algo em torno de meio milhão de toneladas.

Vidros que podem ser reciclados:

Continua após o anúncio

Garrafas em geral
Potes
Cacos de vidros
Frascos em geral

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080
WhatsApp: (47) 9 9982-2272

Texto: Schneider Assessoria de Comunicação Ltda (47 99209 3819)
Foto: Divulgação/Ambiental

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais