- PUBLICIDADE GOOGLE-

Livro sobre Daniel Lucena será lançado na Casa da Cultura Dide Brandão


A Casa da Cultura Dide Brandão sedia, na próxima terça-feira (30), às 19h, o lançamento do livro “Daniel Lucena – Algum caminho que me leve ao sul”, de autoria Felipe Rigon Borba. A obra conta a história do compositor e músico catarinense, membro fundador da banda Expresso Rural, que faleceu no dia 16 de dezembro, em Florianópolis, aos 60 anos de idade. O evento de lançamento tem entrada franca, com público limitado.

Continua após o anúncio

Daniel Lucena é referência em termos de música autoral em Santa Catarina. Membro fundador da icônica banda Expresso Rural, por meio de suas letras sobre um cotidiano compartilhado entre todas as pessoas, fez milhares entoarem refrões únicos como: “Muito prazer, meu nome é amor. Tudo que eu quero em tudo é simples harmonia”, e a na música que intitula o livro de Felipe: “Vou fugir desta metrópole à libertação, e seguir algum caminho que me leve ao sul…”.

Segundo o autor, a ideia de escrever um livro sobre Lucena começou em 2015 após assistir a um show da Expresso Rural ao lado da banda Dazaranha, em Florianópolis. “A conversa com o Daniel começou ao fim do show, eu apresentei minha ideia a ele, que topou prontamente. Algum tempo depois entrei também em contato com a família que colaborou muito na produção desta obra”, conta Rigon.

Continua após o anuncio

O autor diz que o processo todo de formatação do livro ocorreu entre encontros formais e informais com Lucena. “Tudo sempre muito fácil e com grande acessibilidade por parte do Daniel, que deu liberdade total para fazer essa obra acontecer”, relata o autor.

O livro pode ser adquirido no perfil oficial do Instagram de Daniel Lucena @daniellucena.oficial, no perfil do autor @feliperigonborba, no dia do lançamento e futuramente através de plataformas de vendas on-line.

Continua após o anúncio

Sobre o autor
Além de escritor, Felipe Rigon Borba é psicólogo clínico, poeta e mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autor do romance “Cíntia – a trigésima primeira: Vida e síndrome de Down”, de 2013.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais