Itajaí realiza evento gratuito de capoeira no fim de semana


A 6ª edição do Capoezade acontece de sexta-feira (26) a domingo (28), em Itajaí. O evento será no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro São Vicente, e propõe aulas de capoeira, além de oficinas de movimentação e musicalidade e um encontro com grupos e mestres do país. A iniciativa é gratuita, aberta ao público, com atrações para todas as idades.

A programação começa na sexta (26) às 19h com oficinas com os mestres Mauro de Belém do Pará, Raia de Curitiba e mestre Santana de Penha, e das professoras Foguetinho e Estrela. No sábado (27) Às 13h, ocorre o campeonato de capoeira e a troca de cordas no domingo (28) à partir das 14h. Na abertura e encerramento de cada programação diária do evento haverá rodas de capoeira entre os mestres e os convidados.

“É um jeito de apresentarmos à comunidade que a capoeira transcende a luta, pois envolve música, dança e o movimento livre de cada indivíduo”, explica o Mestre Cachorro, organizador e proponente da iniciativa. O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio da Fundação Cultural e Município de Itajaí.
____________________
Informações adicionais:
Mestre Cachorro: (47) 9 9615-3042
Professora Estrela (47) 9 9696-6404

Comente com o Facebook