- PUBLICIDADE GOOGLE-

Itajaí entrega pedido para manutenção da Autoridade Portuária Pública e Municipal ao Ministro da Infraestrutura


O Município de Itajaí reforçou, nesta semana, o pedido de manutenção da Autoridade Portuária Pública e Municipal e de renovação do convênio de delegação com o Porto de Itajaí ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. No encontro, que ocorreu na quarta-feira (24), em Brasília, o prefeito Volnei Morastoni entregou estudos e documentos que demonstram a efetividade do modelo de gestão atual e solicitou análise do ministério. Também participaram da reunião senadores e deputados catarinenses que apóiam o pleito.

Continua após o anúncio

“Esse encontro com o ministro foi para reforçar nosso pedido de renovação do convênio de delegação do Porto de Itajaí com o Município por mais 25 anos, com gestão plena e manutenção da Autoridade Portuária Pública e Municipal, nos moldes do que já foi feito nos portos de Paranaguá e Rio Grande, que também tiveram o convênio renovado. Se teve um porto que mostrou competência e efetividade foi Itajaí e as particularidades do nosso porto devem ser levadas em conta”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Antes da reunião com o Ministro da Infraestrutura, a comitiva itajaiense, composta também pelo superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, pelo diretor geral de Engenharia do Porto, Jucelino Sora, e a Procuradora do Porto, Silvia Wanderlinde, se reuniu com parlamentares catarinenses para tratar sobre o assunto, na segunda (22) e terça-feira (23). O grupo reiterou os pedidos de manutenção da Autoridade Portuária Municipal com os senadores Esperidião Amin, Dário Berger e Jorginho Mello e os deputados federais Ângela Amin, Carlos Chiodini e Caroline De Toni, que apóiam a causa de Itajaí.

Continua após o anuncio

A comitiva do Município e os parlamentares, além do líder do governo na Câmara de Deputados, Ricardo Barros, participaram do encontro com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas na quarta-feira. Na reunião também esteve presente o secretário nacional de Portos, Diogo Piloni. O Ministro da Infraestrutura informou que irá analisar a solicitação.

“Mostramos ao Ministro que o Porto de Itajaí arrecadou em 2020 R$ 16 bilhões em impostos e é o 12º do Brasil em arrecadação. A Autoridade Portuária Municipal também demonstrou sua efetividade com a conquista de diversos prêmios e recordes de movimentação. Nós queremos esse reconhecimento. O próximo passo será continuar essa interlocução com o Governo Federal e solicitar uma audiência com a Presidência da República”, complementa o prefeito Volnei.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais