Feira Natal Feito à Mão tem opções de presentes, decoração e sorteios de brindes


O público que busca opções diferenciadas de presentes, artigos para decoração, roupas e acessórios, vai encontrar na Feira Natal Feito à Mão inúmeras possibilidades de surpreender amigos e familiares.

A feira integra a programação do Natal Cultural de Joinville e está sendo realizada no Ginásio Abel Schulz, próximo às praças da Bandeira e Dario Salles, onde também estão outras atrações como a Vila do Papai Noel, a Vila dos Duendes, o palco e uma área com food trucks.

A cada semana, um novo grupo de artesãos estará presente na feira. Ao todo, serão cerca de 180 participantes, incluindo empreendedores independentes e integrantes do grupo Economia Solidária.

Entre os itens comercializados estão roupas, moda infantil, pijamas, acessórios, enfeites natalinos, artigos para casa e decoração, fotografias personalizadas, vasos e cachepôs, moda pet, além de doces e delícias caseiras como bolo de rolo e bolo no pote. Há sugestões para todos os gostos e estilos, com produtos a partir de R$ 15.

Oportunidade para empreendedores e artesãos

Realizada pela Prefeitura de Joinville, em uma parceria da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e da Secretaria de Assistência Social (SAS), a Feira Natal Feito à Mão foi organizada pelos grupos administradores de feiras promovidas na cidade e aberta a todos os artesãos locais.

Pela primeira vez no evento, a artesã e empreendedora Patrícia Werner de Lima traz para a feira sua grife de biojoias inspiradas na arte indígena, confeccionadas com sementes nativas da Amazônia.

Após iniciar o negócio com vendas pelas redes sociais, durante a pandemia na Covid-19, Patrícia e sua sócia, Mairá Alvarenga, encontraram nas feiras de rua uma oportunidade para comercializar os seus produtos.

“Estamos tendo aceitação muito boa! Para esta feira, nossas expectativas são boas. Já no primeiro dia de evento recebemos um bom público e estamos animadas”, conta Patrícia.

A empreendedora Janet Duarte trabalha com artesanato há 15 anos e comercializa bonecas de pano temáticas, papais noéis, guirlandas e enfeites para casa.

Para ela, o evento é uma importante oportunidade para o seu negócio, além de opção de entretenimento para o público.

“A cidade precisa de carinho e amor, e a feira é como afeto, a pessoa não precisa só vir comprar, ela pode vir passear e olhar que também faz bem”, afirma a artesã.

A professora aposentada Marialba Pereira Raposo é cliente fiel da Feira Natal Feito à Mão e todos os anos busca no evento opções de presente para a família.

Em sua primeira visita ao evento, as compras renderam: “Comprei pijama, lacinhos de cabelo para a minha neta, um quadro lindo de tapeçaria e agora estou vendo uns colarzinhos. Na próxima semana eu volto para ver os produtos dos outros expositores”, adianta, Marialba.

Além de incentivar a economia criativa, o público que comprar na Feira Natal Feito à Mão vai concorrer a brindes oferecidos pelos expositores e sorteados semanalmente. A Feira Natal Feito à Mão funciona de terça-feira a domingo, das 13h às 21h, no Ginásio Abel Schulz. A entrada é gratuita.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Comente com o Facebook