Escola Básica Cívico-Militar Melvin Jones recebe certificação de Programa Nacional


A Escola Básica Cívico-Militar Melvin Jones, do bairro Cordeiros, foi certificada na quarta-feira (24) pela adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Além da unidade de Itajaí, outras 42 escolas do Brasil receberam a certificação oficialmente. A solenidade ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.

O Município foi representado no ato pelo prefeito Volnei Morastoni, o diretor executivo da Secretaria Municipal de Educação, Julio da Silva, e a diretora adjunta da Escola Básica Cívico-Militar Melvin Jones, Brenda Weber Motta. O evento também contou com a presença do Presidente da República.

A escola Melvin Jones começou a aplicar o modelo cívico-militar em outubro de 2020. Cerca de 530 estudantes, do sexto ao nono ano, são contemplados com a iniciativa. Ao longo do ano letivo, são trabalhados conteúdos como disciplina, valores e meritocracia, principais tópicos da Escola Cívico-Militar. Atualmente, dois gestores (educacional e escolar) e oito monitores (todos militares da reserva das Forças Armadas) são os responsáveis pelo projeto desenvolvido na unidade. 

“Com o trabalho desenvolvido na Escola Cívico-Militar há pouco mais de um ano, temos conseguido resgatar determinados valores que contribuem, ainda mais, para a formação dos nossos jovens. Respeito aos professores, aos funcionários, aos pais e aos colegas são noções que devem ser intensificadas para uma sociedade melhor”, destaca a diretora-geral da escola, Maria Aparecida da Silva Coutinho.

Comente com o Facebook