- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma conquista nove medalhas no boxe e jiu jitsu dos Jogos Abertos de Santa Catarina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Pelos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) Criciúma conquistou mais nove medalhas nesta quarta-feira (24). No jiu jitsu foram alcançados um ouro, duas pratas e três bronzes. Já no boxe, foram dois ouros e um bronze, ficando em segundo lugar no geral masculino. A competição está sendo realizada em São José.

No jiu jitsu, Criciúma foi a primeira colocada na categoria pesado, com o atleta Henrique Ceconi; alcançou a prata na categoria médio e meio pesado, com Manoel Miguel Porto Junior e Luiz Fernando das Neves; e conquistou o bronze no meio pesado com Juliana Silva, super pesado com Andressa Dias e pena com João Gabriel Zanette.

Continua após o anuncio

“Nós alcançamos um excelente resultado na competição. Estávamos com 16 atletas e seis deles conquistaram medalhas, o jiu jitsu estava muito forte, todas as cidades tinham bons representantes e nós conseguimos nos destacar”, ressaltou o coordenador da equipe, Cleverson “Forçarada”. “Não tem como não darmos destaque para o Henrique, que já sabíamos que seria campeão e confirmou o bicampeonato e o João, que é faixa roxa, venceu dois faixas pretas e perdeu a semifinal para o campeão da categoria”, acrescentou.

Já no boxe, Criciúma foi campeã na noite desta quarta-feira na categoria até 57kg, com Luiz Araujo; um ouro na categoria até 75kg com Valmir Junior; e um bronze na categoria até 91kg com Gustavo Rodolfo. “Estávamos com cinco atletas e conseguimos três medalhas, é um resultado muito importante porque nós começamos a criar uma cultura e tradição do boxe dentro da cidade. Com as vitórias, alcançamos ainda o segundo lugar no geral masculino, isso mostra que estamos no caminho certo”, frisou o técnico da equipe, Didio Soares.

Continua após o anúncio

“Foi mais um dia de grandes resultados para nossa cidade. Nossos atletas estão empenhados e realizando grandes competições em todas as modalidades. Estamos muito felizes com a participação de cada um, colocando o esporte criciumense em destaque no estado”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais