- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó é 35º do Brasil em ranking de competitividade e 6º no Funcionamento da Máquina Pública


Chapecó está entre os municípios mais competitivos do Brasil e um dos melhores em Funcionamento da Máquina Pública, segundo Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo Centro de Liderança Pública e divulgado na quarta-feira pelo Observatório Fiesc.

Continua após o anúncio

O município de Chapecó ficou na 35ª colocação geral entre 411 cidades com mais de 80 mil habitantes. No estado ficou em sétimo lugar. A cidade subiu 33 posições em relação ao estudo de 2020.

No critério Telecomunicações a Capital do Oeste ficou em 5º lugar do Brasil. Neste aspecto são levados em conta o acesso à telefonia e internet banda larga.

Continua após o anuncio

Chapecó também se destacou no Funcionamento da Máquina Pública, ficando em 6º lugar no Brasil, onde são avaliados critérios de qualidade da informação contábil e fiscal, custo da função administrativa, custo da função legislativa, tempo para abertura de empresas, qualificação do servidor e transparência municipal.

O município foi destaque também na Inserção Econômica, ficando em 7º lugar, pelo crescimento dos empregos formais.

Continua após o anúncio

O município ficou em 9º lugar na saúde, que leva em conta a cobertura vacinal, cobertura da atenção básica, cobertura da saúde suplementar e atendimento pré-natal.

No total foram avaliados 65 indicadores, distribuídos em 13 pilares temáticos, dentro das dimensões Instituições, Sociedade e Economia.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que a boa colocação é fruto do trabalho que a Administração Municipal vem realizando, com o apoio da sociedade civil.

“Fico feliz e honrado em ver que estamos entre os seis melhores do país no funcionamento da máquina pública. Tomamos medidas de redução de secretarias e cargos para reduzir os gastos, temos servidores qualificados em suas áreas e adotamos práticas de desburocratização para facilitar o acesso aos serviços públicos. Também incentivamos o empreendedorismo e estamos investindo em infraestrutura. Na saúde fomos considerados exemplo par ao Brasil no combate à Covid e temos altos índices de vacinação. Cuidamos da nossa gente e também da economia. E estamos trabalhando intensamente para que nossa cidade seja cada vez melhor”, disse Rodrigues.

O estudo pode ser conferido nos seguintes links:

https://observatorio.fiesc.com.br/publicacoes/rank…

https://municipios.rankingdecompetitividade.org.br…

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais