Basquete feminino e Jiu-jitsu conquistam títulos para Blumenau no JASC


Os atletas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau seguem na disputa da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em São José. Blumenau levantou até esta quarta-feira, dia 24, 14 troféus. Destaque para as modalidades de Jiu-jitsu feminino e masculino e Basquete feminino, que conquistaram troféus de campeões.
  
A quarta-feira foi especial para os atletas do Jiu-jitsu de Blumenau, comandados pelos técnicos Marcos Cunha e Jean Feijo. Com muita luta e determinação, os atletas de Blumenau conquistaram 13 medalhas em diversas categorias no JASC. Um recorde até o momento em uma mesma modalidade, nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
   
O resultado deste desempenho excepcional dos nossos atletas veio em forma de troféu, e não apenas um, mas dois. O Jiu-jitsu de Blumenau faturou o título geral no masculino e feminino.
  
Blumenau também chegou ao ponto mais alto do pódio no Basquete feminino. As atletas dirigidas pelo técnico João Camargo fizeram uma campanha impecável, vencendo todos os jogos com grande diferença de pontos. 
  
Com mais este título do Jasc —  o 11° consecutivo — o Basquete feminino de Blumenau coroa uma temporada vitoriosa. Neste ano, a equipe já conquistou o pentacampeonato Estadual da modalidade e foi vice-campeã da Liga de Basquete feminino. A conquista também  foi marcada pela emoção e despedida do treinador João Camargo, que atuou 40 anos nos JASC, como jogador e treinador. Ela vai assumir a equipe do Sesi Araraquara, de São Paulo.

Os títulos do Basquete feminino e Jiu-jitsu masculino e feminino se somam aos seis troféus de segundo lugar geral, quatro de terceiro, e um de primeiro, além de 85 medalhas no total. No quadro geral parcial, Blumenau assumiu a primeira colocação com 134 pontos, São José caiu para segundo com 119 e Itajaí segue na terceira posição com 86. 

Confira abaixo os resultados das modalidades nesta quarta-feira.
  
Ciclismo
  
Nesta quarta-feira, a equipe de ciclismo modalidade Bicicross fez a estreia no JASC 2021. Luciano Andrietti foi o representante de Blumenau que corre pela equipe ABVE. Ele conquistou vaga na semifinal da competição. Ainda teremos no JASC as provas de Cross Country, DownHill, Contra Relógio Individual e Estrada.  

Jiu-jitsu
  
Os atletas do Jiu-jitsu de Blumenau foram campeões no masculino e feminino, no São José Ginásio Municipal Jardim Zanelato. A equipe conquistou 13 medalhas para a cidade. Confira abaixo os atletas que levaram medalhas e fizeram Blumenau subir no lugar mais alto do pódio. 
  
Maria Eduarda Tozoni – ouro
Anna Negri – ouro e prata
Bruno Sena – ouro
Yago Espindola – prata 
Dayane Aline – prata
Marcus Vinícius – prata
Gustavo Telles – ouro
Henrique Eyroff – dois bronzes
Liandra Tavares – prata
André Baêta – prata
Bruna Fonseca – prata
 
Vôlei masculino
  
O Vôlei masculino de Blumenau venceu o segundo jogo pelo JASC 2021. Enfrentando a cidade de Caçador, a equipe fez 3 sets a 0, parciais 25/11 no primeiro set, 25/11 no segundo e 25/9 na última etapa. Os blumenauenses voltam à quadra nesta quinta-feira, contra Timbó, pelas semifinais da competição.

Futebol

Jogando contra o Joinville, o time de Blumenau foi superado nos pênaltis. Blumenau acertou quatro cobranças e Joinville acertou todas. Nesta quinta-feira, dia 25, as meninas disputam o terceiro lugar da competição, contra Chapecó, que foi eliminada por Criciúma.

Basquete feminino

A equipe de Basquete feminino de Blumenau venceu Palhoça na final do JASC, por 78 a 32, e conquistou o título da modalidade, na noite desta quarta-feira, dia 24, no Ginásio de Esportes Nedir Macedo, em São José.
 
Handebol feminino
  
A equipe de Handebol feminino de Blumenau fez a estreia no JASC, na Arena Multiuso, em São José. Blumenau venceu Lages por 48 a 14. As blumenauense voltam à quadra na sexta-feira, às 17h, contra Itajaí.

Xadrez 
  
A competição de Xadrez no Jasc conhece os campeões nesta quinta-feira, dia 25. No quadro geral feminino Blumenau está em segundo lugar e quinto no masculino.
  
Veja a programação para esta quinta-feira, dia 25:
  
Ciclismo
– Cross Country (XCO)
9h30 – Largada feminino 
10h45 – Largada masculino  
Local: Vargem Pequena em Florianópolis
  
Xadrez
10h – Início das disputas
15h – Premiação
Local: Salão da Igreja de Campinas

Futebol Feminino – AO VIVO NO CANAL DE YOUTUBE DA FESPORTE
10h – Blumenau x Chapecó
Local: Campo do Palmeiras

Futsal masculino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
15h30 – Blumenau x Lages 
Local: Ginásio do Sest SENAT
  
Voleibol masculino – AO VIVO NO CANAL DE YOUTUBE DA FESPORTE 
16h – Semifinal Blumenau x Timbó 
Local: Ginásio de Barreiros
  
Basquete masculino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
17h – Blumenau x Chapecó
Local: Ginásio Nedir Macedo

Futsal Feminino 
18h – Blumenau x Ipumirim
Local: Ginásio SESI São José
     
Voleibol feminino – AO VIVO NO FACEBOOK DA SME
20h – Blumenau x São José
Local: Ginásio Bela Vista
  
DURANTE A TRANSMISSÃO DO JOGO SERÃO DIVULGADOS TODOS OS RESULTADOS DE BLUMENAU DO DIA, NO 60º JASC

postada em 25/11/2021 10:53 – 24 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook