- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, cumpriu agenda nesta quarta-feira, 24, em Brasília


A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, esteve nesta quarta-feira, 24, em Brasília, onde cumpriu uma série de compromissos representando o prefeito Mário Hildebrandt. Entre as agendas, Maria Regina se reuniu com ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar de demandas encaminhadas durante a passagem dele por Blumenau, em julho deste ano. 

Continua após o anúncio

A agenda, organizada com apoio da deputada federal Carmen Zanotto, tratou sobre os equipamentos do setor de Radioterapia e do Centro de Transplante do Hospital santa Isabel. Além da vice-prefeita e da deputada, o diretor de operações do Hospital, Dirceu Rodrigues Dias e a assessora de captação, Daiane Rachel Martini, além do representante da Clínica de Radioterapia CORB, Omar Sulivan Ruzza Filho, também estiveram presentes. 

Queiroga ressaltou a importância de avançar na troca de equipamentos da Radioterapia, reforçando junto à equipe do Ministério o atendimento de excelência prestado ao SUS pelo Hospital.  O ministro ainda reafirmou a vontade de voltar a Blumenau para a inauguração da Clínica Renal Vida, que ele também conheceu durante a visita a cidade, além de anunciar aqui a troca de equipamentos. Apesar de não firmarem data para isso, a expectativa é que uma nova visita aconteça em breve.  

Continua após o anuncio

No início do segundo semestre, o ministro esteve em Blumenau para conhecer o modelo de enfrentamento à pandemia que garante à cidade a menor taxa de letalidade do país entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Nesta quarta -feira, Queiroga relembrou sua passagem por Blumenau, que considera cidade referencia no combate ao Coronavírus. 

Operação Fonplata
Outra importante agenda da vice-prefeita foi junto ao Ministério da Economia, na Secretaria de Assuntos Internacionais (SAIN). Maria Regina se reuniu com o subsecretário de Financiamento ao Desenvolvimento e Mercados Internacionais, Carlos Eduardo Lampert Costa, para solicitar o encaminhamento da minuta de contrato do financiamento junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), aprovado em outubro desse ano pela Comissão de Financiamento Externo (Cofiex), além da marcação das datas de pré-negociação e negociação do contrato com participação do município, do Banco e da SAIN. Após a audiência, a Secretaria enviou para o município correspondência com a minuta do contrato e as datas solicitadas.

Continua após o anúncio

“Nossas agendas foram super positivas, tanto no Ministério da Saúde quanto no Ministério da Economia. Conseguimos avançar em importantes demandas para Blumenau, abrangendo a seqüência do processo de contratação do financiamento internacional junto ao Fonplata, além do reconhecimento quanto ao importante trabalho realizado pelo Hospital Santa Isabel na área de Radioterapia, mas que necessita de apoio, junto do Governo Federal, para a troca de equipamentos. Se tudo der certo, em breve teremos uma nova visita do ministro Queiroga em nossa cidade”, destacou Maria Regina. 

Visita a deputados
Além das reuniões nos ministérios, Maria Regina aproveitou a agenda na Capital Federal para visitar deputados catarinenses, reforçando a solicitação de recursos para atender demandas e prioridades de Blumenau. Além da deputada Geovania de Sá, ela esteve com os deputados Rogério Mendonça, o Peninha, Hélio Costa e Rodrigo Coelho.

postada em 24/11/2021 20:50 – 3 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais