- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sábado é Dia D de Combate à Dengue em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Criciúma fará uma ação de conscientização sobre a dengue neste sábado (27), no Dia D de Combate à Dengue. A equipe do CCZ estará no local das 8h às 12h, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os cuidados para prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da doença.

“Vamos expor alguns recipientes que podem acumular o mosquito e suas larvas, distribuir panfletos com orientações para evitar esses criadores, e esclarecer dúvidas quanto aos tipos de serviços que oferecemos à população”, explicou a coordenadora da CCZ, Simone Cristina da Cruz.

Continua após o anuncio

No combate à dengue, o CCZ realiza a vistoria constante de suas armadilhas, sendo verificadas em média 600 delas por mês. Além disso, a vigilância também ocorre em 180 pontos estratégicos, locais onde se desenvolvem atividades de risco de procriação do mosquito, como centros de reciclagem, borracharias, cemitérios e ferros-velhos.

O município encerrou o ano de 2020 com 49 focos do mosquito. Dos 13 focos identificados neste ano, 12 já foram eliminados. No momento, há apenas um local ativo, que passará por uma varredura na semana que vem, para verificar se há reincidência. O órgão ainda realiza pesquisas em demais lugares suspeitos e delimitação de área segura em caso de identificação de focos do Aedes Aegypti.

Continua após o anúncio

O Centro de Controle de Zoonoses

O CCZ é responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias de vigilância, prevenção e controle de doenças transmitidas por animais às pessoas. Inaugurado em 2011, o CCZ completou em outubro dez anos de serviços prestados à cidade.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais