Prefeito recebe integrantes do Instituto Smart Citizen


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu nesta quarta-feira a visita de integrantes do Instituto Smart Citizen. Entre eles Grazi Carvalho, primeira mentora em Cidades Inteligentes da América Latina, Pedro Henrique Figueiredo Araújo e os professores da UFMG Braulio Magalhães Fonseca e Alfio Conti.

A visita foi mediada pela Diretora de Regularização Fundiária e Habitação, Edi Folle, que é aluna do Instituto Smart Citizen há aproximadamente dois anos. O grupo estava de passagem por Chapecó, pois está acompanhando a construção de planos municipais em cidades do extremo oeste.

O Instituto, além de prestar consultorias, treinamentos, implantação e implementação de projetos inteligentes, avalia cidades com potencial parainvestidores internacionais com foco na execução dos objetivos da agenda 2030.

Os visitantes avaliaram Chapecó como uma das cidades brasileiras com grande potencial para acessar recursos internacionais.

Na oportunidade, a equipevisitou o Porto Goio-Ên e vislumbrou o localcom grande potencial de desenvolvimento turístico gastronômico e náutico. Em seguida, foram recebidos na Câmara Municipal de Vereadores, e na oportunidade, Grazi Carvalho convidou os edis a participarem de uma capacitação sobre Smart Cities – Cidades Inteligentes, no dia 9 de dezembro, para Vereadores de todo o país, em Brasília- DF.

Comente com o Facebook