- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras emergenciais em ponte da SC-370, em Braço do Norte, começam na próxima semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
 

Continua após o anúncio

Marcado para a próxima semana o começo das obras emergenciais de recuperação ponte da SC-370, que fica na altura da comunidade de Travessão, entre Braço do Norte e Gravatal (Km 153+600), no Sul de Santa Catarina. O objetivo da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade é garantir a liberação total do tráfego no trecho. Desde o fim de semana, está proibida a passagem de caminhões de carga superior a 20 toneladas, devido a um dano estrutural constatado no local. Continua permitida a passagem de carros, motos e outros veículos com carga inferior a 20 toneladas. 

“A limitação de carga sobre a ponte é uma medida de segurança, que é o nosso principal compromisso. A estrutura está comprometida e de maneira nenhuma podemos permitir que as pessoas corram risco”, explicou o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

Continua após o anuncio

Inicialmente, serão reforçados pilares e a contenção de gabião. Além disso, será feito o tratamento de fissuras. Paralelamente ao serviço emergencial, técnicos da SIE estudam a solução definitiva para o problema. 

Rota alternativa – Como caminho alternativo, enquanto a ponte não é liberada, condutores de veículos com passagem proibida pela ponte podem utilizar-se da SC-390, entre os municípios de Tubarão e Orleans (passando por Pedras Grandes), sendo que:

Continua após o anúncio

– O acesso à SC-390 por Tubarão fica no entroncamento com a BR-101 (próximo ao Túnel do Formigão);

– O acesso à SC-390 por Orleans fica no entroncamento com a SC-108 (rótula do Supermercado São Pedro).

Mais informações para imprensa:
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-8476-3215
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais