Itajaí participa da 5ª edição da Feira Internacional da Música do Sul


O Município de Itajaí está presente e é parceiro da 5ª edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), que iniciou nesta quarta-feira (24) e acontece até sábado (27), em Curitiba (PR). A diretora-executiva da Fundação Cultural de Itajaí e presidente do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura dos municípios da AMFRI, Schibian Philemonn Oliveira Costa, participa do evento representando a cidade e é convidada em mesas e rodadas de negócios. Além disso, quatro artistas catarinenses foram selecionados e estão entre as atrações da FIMS através da curadoria seletiva realizada no 23º Festival de Música de Itajaí.

O guitarrista Mazin Silva se apresentou na abertura da conferência, nesta quarta, às 16h40, no Palco Copel Instrumental, enquanto o Duo itajaiense Giana Cervi e Vê Domingos foram destaque no palco UBC às 17h40, ambos no auditório Antonio Carlos Kraide. Já na quinta-feira (25), Jesus Lumma se apresenta, às 19h10, no palco UBC, no auditório Antonio Carlos Kraide. Também na quinta-feira (25), o artista Nunes realiza um show no Expresso Curitiba Hostel e Coffee Bar na Rua Alfredo Bufren, 323, no centro de Curitiba como parte do circuito off.

A FIMS acontece entre junho e novembro, com cursos, formações e seminários, e encerra agora com uma conferência de quatro dias, reunindo gravadoras, selos, editoras, programadores culturais, casas de shows, produtores culturais e músicos. Com uma programação extensa, que inclui Rodada de Negócios, oficinas, workshop, bate-papo e mostra de videoclipes, o objetivo do evento é fomentar a cena musical do sul do país.

A programação completa está no site do FIMS através deste link (https://fims.com.br/programacao/conferencia-fims/).

Comente com o Facebook