- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fabiano encontra trineta de Cruz e Sousa e faz homenagem ao poeta


O deputado Fabiano da Luz (PT) esteve com a trineta de Cruz e Sousa nesta segunda-feira (22), durante a 1ª Conferência de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial em Santa Catarina, no Plenarinho da Alesc. Na oportunidade, o parlamentar entregou um documento simbólico reconhecendo João da Cruz e Sousa como promotor público devido ao direito que lhe foi negado em 1883. Nesta quarta-feira (24), faz 160 anos que nasceu o poeta em Florianópolis.

Continua após o anúncio

“Com o objetivo de criar justiça e combater o preconceito racial, resgatamos politicamente a memória de João da Cruz e Sousa como Promotor Público por direito e mérito”, declarou o deputado Fabiano. O parlamentar também é autor da iniciativa que denominou em 2020 o antigo Espaço Didático Cultural da Assembleia como Espaço Promotor Público e Poeta Cruz e Sousa.

“É extremamente emocionante eu enquanto representante dos familiares de Cruz e Sousa que residem no Rio de Janeiro, enquanto mulher, enquanto negra, enquanto negra com nível superior, enquanto descendente desse homem visionário à frente do seu tempo, que eu não imagino o quão grande foi o esforço que ele fez pra eu hoje receber isso”, disse Emilene em tom emocionado ao receber o certificado, assinado também por Marcio de Souza, presidente do Cepa (Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina), um dos responsáveis por divulgar e manter viva a história do poeta.

Continua após o anuncio

A 1ª Conferência de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial em Santa Catarina foi uma iniciativa do deputado Fabiano como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesc. “A conferência ocorre no mês da consciência negra e marca os 20 anos de trabalho do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes de Santa Catarina”, afirmou Fabiano.

Assessoria Parlamentar de Comunicação
Telefone/WhatsApp: (48) 98823-0043
www.fabianodaluz.com.br

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais