Semudes debate ações do Plano Municipal de Assistência Social 2022-2025


A Prefeitura Municipal de Blumenau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu o debate do Plano Municipal de Assistência Social. Foi realizada uma análise do período de 2018 a 2021 para elencar prioridades, metas e ações estratégicas para serem executadas nos próximos quatro anos.

Foram dois encontros para discutir sobre os níveis de Proteção Básica e Especial de Média e Alta Complexidade. Gestores, servidores, usuários, representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) participaram deste debate.

“O Plano reflete as demandas latentes Política Pública de Assistência Social, numa construção coletiva com olhares dos diversos atores que a compõe. E ainda reforça o compromisso em cuidar das pessoas e proporcionar oportunidades que faz parte do projeto de governo do prefeito e vice-prefeita”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Patricia Sasse.

Plano Municipal de Assistência Social

O Plano é instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Pública de Assistência Social no Município. A cada quatro anos o órgão gestor é responsável pela elaboração no qual são definidas ações prioritárias nos níveis de Proteção Social Básica e Especial.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 23/11/2021 15:13 – 12 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook