- PUBLICIDADE GOOGLE-

Salão de Artes de Itajaí fomenta diálogo on-line com Ana Maria Maia


O 15º Salão Nacional de Artes de Itajaí terá como convidada da primeira edição do Programa Encontra, nesta quarta-feira (24), às 20h, a pesquisadora, professora e curadora da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Ana Maria Maia. O diálogo será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí, com mediação da curadora geral desta edição do evento, Kamilla Nunes.

Continua após o anúncio

O Programa Encontra, proposta inédita no Salão de Artes de Itajaí, promove um espaço de conversa entre jovens curadoras brasileiras. A iniciativa tem transmissão ao vivo e gravação disponível para o público durante o período de um ano.

Sobre a curadora convidada

Continua após o anuncio

Ana Maria Maia tem doutorado em Artes Visuais pela Escola de Artes e Comunicação da USP (2014-2018). Fez parte do Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake (2011-2013), foi curadora do Rumos Artes Visuais, do Itaú Cultural (2011-2012), e assistente de curadoria da 29ª Bienal de São Paulo (2009 – 2010). Também colaborou com o Programa Experiência 2012, do setor educativo do Itaú Cultural. Criou o Portal Dois Pontos – Arte Contemporânea, em Pernambuco, e já colaborou com a equipe editorial do Canal Contemporâneo. Em 2012, co-coordenou a publicação sobre artistas como intelectuais públicos, editada pela Casa Tomada e pela Prólogo Editora. No mesmo ano, curou as mostras Volta ao dia em 80 mundos, itinerância do Rumos em Goiânia e O efeito da frase, premiada pelo Projeto Amplificadores do Museu Murillo La Greca (Recife-PE).

Nos dias 01 e 08 de dezembro, também às 20h, o Programa Encontra trará como convidadas as curadoras Beatriz Lemos e Pollyana Quintella, respectivamente. Confira a programação completa do evento e mais detalhes sobre as atividades em www.15snai.com.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais