- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Bombeiro Mirim no CEIM Aquarela


A turma das crianças bem pequenas – B, vespertino, do Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela, recebeu, na tarde desta terça-feira, a visita de integrantes do Projeto Bombeiro Mirim, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que falaram sobre o fogo, o primeiro elemento da natureza a ser estudado pelos pequenos estudantes.

Continua após o anúncio

A atividade faz parte do Plano Docente “Pequenos Cientistas, na descoberta dos elementos da natureza” e buscou apresentar os perigos advindos do fogo, como agir diante de um incêndio e como os bombeiros combatem as chamas, através de atividades lúdicas de interação entre os responsáveis pelo projeto, professores e, principalmente, as crianças.

“Nós demos início ao plano com o elemento fogo e após mostrar, por meio de uma pequena fogueira, esse elemento, convidamos o Silvester para falar com propriedade desse assunto e mostrar os equipamentos utilizados no combate aos incêndios, tornando o tema ainda mais envolvente. Agora, daremos continuidade apresentando os demais elementos, de forma lúdica e atrativa”, explicou o professor de Educação Física da turma, William Bitencourt.

Continua após o anuncio

O bombeiro Silvester Franchi, relatou que “é muito bom que os pequenos percebam que o fogo é muito importante no nosso dia a dia, mas que é preciso ter cuidado pois ele é perigoso. As crianças absorvem todas as informações que passamos e com certeza vão chegar em casa e vão falar as características das atividades diferentes que realizaram na escola”.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais