- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville presta apoio para feridos durante a abertura do Natal Cultural


Logo nos primeiros minutos da apresentação de abertura do Natal Cultural de Joinville, nesta segunda-feira (22), um incidente envolvendo 33 pessoas fez com que o espetáculo fosse interrompido.

Continua após o anúncio

Parte da calçada às margens do Rio Cachoeira cedeu. Rapidamente, as equipes de segurança e salvamento prestaram os primeiros-socorros, enquanto mais ambulâncias se deslocavam para o atendimento.

A cerimônia foi interrompida por cerca de 40 minutos, período em que o atendimento foi prestado às vítimas. Durante a pausa, a população foi informada pela prefeitura sobre o andamento do resgate.

Continua após o anuncio

A cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e a prefeitura receber a informação que não havia nenhuma pessoa em estado grave.

Logo após o recomeço do evento, o prefeito Adriano Silva iniciou sua fala repassando informações sobre o ocorrido para a população, agradecendo os profissionais que trabalharam no atendimento e também a Deus por todos estarem bem.

Continua após o anúncio

“Agradecemos por não ter nenhuma pessoa em estado grave e também pelo pronto-atendimento que foi prestado para todas as vítimas,” afirmou o prefeito.

O resgate foi conduzido pelos Bombeiros Voluntários de Joinville, Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil municipal e estadual. Também atuaram no suporte ambulâncias de empresas privadas.

Ao todo, 21 adultos e 12 crianças foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José e para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Nenhum paciente teve ferimentos graves e o quadro de todos foi considerado estável.

Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Na terça-feira (23/11), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil continuam a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. Por enquanto, a pista no sentido Sul-Norte está interditada.

O prefeito Adriano Silva, que acompanhou o trabalho das equipes envolvidas, convocou uma reunião para o início da manhã de terça-feira (23/11), com gestores de diversas secretarias para determinar as próximas ações.

Estado de saúde das vítimas 

Ao todo, 22 pacientes foram encaminhados para o Hospital São José. Dez homens com idades de 15, 22, 29 (três vítimas), 31, 39, 46, 58 e 67 anos. E onze mulheres com idades de 18, 22 (duas vítimas), 27 (duas vítimas), 29, 38, 43, 44, 51 e 70 anos, além de uma menina de 9 anos. Todos estes pacientes receberam alta médica ainda na noite de segunda-feira (22/11).

Outros onze pacientes foram encaminhados para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. São seis meninas com idades de 2, 3, 4 (duas vítimas), 6 e 9 anos e cinco meninos com idade de 1, 3 (duas vítimas), 6 e 11 anos. O estado de saúde de todos os pacientes é considerado estável.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais