- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulinha concede moção de aplauso aos 74 anos do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal


A deputada Paulinha (sem partido) concedeu moção de aplauso pela passagem dos 74 anos do Hospital Nossa Senhora das Dores, localizado em Capinzal, no Meio Oeste.

Continua após o anúncio

A entrega da moção foi feita pelo representante da deputada, Andevir Isganzella, para a diretora do hospital, irmã Adelaide Friggo, e ao doutor Paulo Albuquerque. “Mas estendida a todos os profissionais de saúde, funcionários, amigos do hospital que com bravura e comprometimento trabalharam e trabalham na construção dessa história”, justifica a deputada Paulinha.

A deputada Paulinha neste ano conseguiu junto ao governo do Estado a liberação de recursos de R$ 1,9 milhão para a construção do Centro Cirúrgico, obra que está em andamento. “Através dessa proposição, a deputada presta essa justa homenagem e se une a todos que fazem parte dessa história e que buscam melhorias para cuidar ainda mais e melhor do bem mais precioso: a vida”, disse Andevir Isganzella.

Continua após o anuncio

Saúde como prioridade 
Referência em saúde no Meio Oeste catarinense, atendendo uma média de 40 mil habitantes, o Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal, recebeu uma injeção de R$ 1,9 milhão do governo do Estado para a conclusão do novo centro cirúrgico iniciado em 2011. O recurso foi viabilizado por intermédio da deputada Paulinha.

Em outubro de 2020, a direção do hospital, bem como membros do conselho Amigos do Hospital e lideranças por intermédio do assessor parlamentar Andevir Isganzella, reuniram um grupo que buscou a garantia de recursos para continuação das obras. Depois de pedido encaminhado pelo grupo, a deputada Paulinha acatou a reivindicação e, em um curto espaço de tempo, realizou reunião onde participaram todos os citados juntamente com secretário de estado.

Continua após o anúncio

“Essa unidade hospitalar é referência na região, ao atender além dos pacientes de Capinzal, presta assistência para as demandas de Ouro, Zortéa e região”, disse a parlamentar, que fez questão de agradecer ao apoio do secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, e ao governador Carlos Moisés. A construção do Novo Centro Cirúrgico no quarto andar do Hospital Nossa Senhora das Dores iniciou em 2011. Em 2014, a obra foi paralisada e retomada em 2021. A diretora do hospital, Irmã Adelaide Frigo, comemorou, na época, a liberação do recurso informando que o convênio foi assinado no dia 10 de março e na última quinta-feira (18) o dinheiro foi depositado na conta do hospital. Ela agradeceu a deputada Paulinha pelo empenho e aos amigos do hospital, ex-prefeito Andevir Isganzella, e ex-vice-prefeito, Wilson Farias.

A saúde é uma das pautas abraçadas fortemente pela deputada Paulinha.
 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais