Chapecó segue com vacina de primeira, segunda e terceira dose


A vacinação contra a Covid em Chapecó segue em bom ritmo e o secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, reforça a necessidade de imunização, devido a novas ondas da doença na Europa e também pela preocupação com aglomerações nas festas de final de ano e férias. Nesta semana tem vagas para agendamento para primeira, segunda e terceira dose (reforço). O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), onde estarão os horários disponíveis em cada unidade.

A primeira dose para maiores de 18 anos está disponível na unidade de saúde do bairro São Pedro, nesta terça, quarta e quinta-feira. Para adolescentes tem doses nesta terça e quarta-feira, no Alta Floresta, e na quarta e quinta-feira, no Bela Vista.

De segunda dose abriram mais vagas para quarta-feira no Centro Estratégico de Vacinação, que agora está na reitoria da UFFS, no antigo Bom Pastor. Isso para quem tomou Astrazeneca até 9 de outubro, Coronavac até 9 de novembro e Pfizer até 18 de outubro.

O reforço de 18 a 59 anos tem doses disponíveis na unidade do distrito de Marechal Bormann, no período da tarde, de hoje até sexta-feira. Para quem tomou segunda dose até 22 de julho.

Reforço para idosos (mais de 60 anos) tem na unidade Oeste, nesta terça e quarta-feira, e no Quedas do Palmital, nesta terça, quarta e quinta-feira. Para quem tomou segunda dose até 22 de julho.

O reforço para quem tem doenças imunossupressoras está disponível na unidade Norte, na quarta-feira. Isso para quem tomou a segunda dose até 28 de outubro.

Novas doses serão disponibilizadas gradualmente, no site da Prefeitura.

Comente com o Facebook