- PUBLICIDADE GOOGLE-

Avenida Martin Luther ganha painel artístico gigante


Com cores vibrantes e inspirado em obras de grandes artistas mundiais, um painel artístico gigante está sendo pintado no muro perto ao Viaduto Zeferino Pretto, na subida para o Cristo Luz, na Avenida Martin Luther. A obra de arte, denominada Jardim de Lírios, tem 1.282 metros quadrados e será a maior pintura mural da cidade e de Santa Catarina, segundo a Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Continua após o anúncio

O mural começou a ser feito na semana passada e tem previsão de término para esta semana. Com desenvolvimento conceitual e estético dos artistas visuais Fernando dos Santos Cardoso (conhecido como Nando) e Marcelo Urizar, a pintura foi contratada pela Fundação Cultural, por meio do edital de credenciamento de artistas. O mural faz parte do roteiro do Open Street Gallery, grupo de pintura urbana liderado pelo arquiteto Murilo Trevizol, que fez o projeto logístico e técnico.

Segundo os artistas, o Jardim de Lírios refere a um lugar de descanso e é inspirado nos arlequins pintados por Pablo Picasso, na obra “Metamorfose”, de Maurits Cornelis Escher, e em “Irises” (Lírios), de Vincent van Gogh. O mural tem um comprimento de 185 metros e objetiva uma reflexão sobre a saúde mental e a ansiedade dos dias atuais. A transição de cores do painel representa a transição do ciclo pelo qual a sociedade passa atualmente, o de pandemia de Covid-19. De acordo com os artistas, a vibração das cores e a harmonia entre elas ajudará a amenizar a ansiedade dos que utilizam a via diariamente.

Continua após o anuncio

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Continua após o anúncio

Perfis do Instagram
@artbynando
@murizarte
@openstreetgallery

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: André Felipe da Cunha
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais