Última etapa da macrodrenagem no bairro São Luiz inicia em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para aumentar a capacidade de vazão de escoamento da microbacia do bairro São Luiz e solucionar os problemas de alagamento recorrentes na rua Antônio Teixeira, a Prefeitura de Criciúma está investindo R$ 3,5 milhões nas obras da última etapa da macrodrenagem na região. As melhorias fazem parte das obras do Binário da Avenida Santos Dumont.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a macrodrenagem vai passar na rua Victor Hugo até a travessa Virgínio Armando Borba, ligando com o Rio Criciúma. “O trajeto vai ligar com uma ponte no local, que já está apta para receber a macrodrenagem da microbacia do São Luiz. Já havia um canal auxiliar, mas este reforçará ainda mais a capacidade de vazão. Já iniciamos os trabalhos na via com a colocação de aduelas”, explicou.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou o deslocamento da rede de esgoto na última semana. A mudança possibilita a implantação da macrodrenagem na microbacia do bairro São Luiz, sem interromper a coleta de esgoto.

Comente com o Facebook