Prefeitura divulga atrações para a abertura do Natal Cultural de Joinville


O espírito da época mais emocionante do ano vai contagiar a cidade a partir de segunda-feira (22/11), com o lançamento do Natal Cultural de Joinville. No clima natalino, a partir das 13h, a população já pode aproveitar as atrações, com o início da Feira Natal Feito à Mão e o funcionamento da Vila dos Duendes e da Vila do Papai Noel, além do carrossel e do trenzinho, que são atrações gratuitas para crianças até 12 anos.

O ponto alto da festa e que marca a abertura do Natal Cultural de Joinville será às 19h45, em frente ao prédio da prefeitura. O evento promete encantar o público com atrações especiais, como o acendimento das luzes, a chegada do Papai Noel e a encenação que conta a história da menina Francisca, que pede ao Bom Velhinho a volta do brilho do Natal para Joinville.

A personagem será interpretada por Ana Luiza Zardo, de 12 anos, que deseja apresentar um espetáculo à altura do público joinvilense. Aluna da Casa da Cultura desde 2015, Ana Luiza iniciou o curso de teatro neste ano, de onde busca inspiração para a sua personagem. Segundo ela, o convite para o papel veio como um presente para este final de ano.

Desde então, a jovem se prepara para o grande momento: “Eu estou buscando elementos do teatro, como a voz, os trejeitos, como ela vai se movimentar e falar para transmitir às pessoas toda a magia do Natal. Estou muito empolgada e feliz, mas também um pouco nervosa já que vou participar de um evento para tanta gente”, conta Ana.

No enredo lúdico, o Papai Noel se comove com a cartinha enviada por Francisca e decide vir para Joinville, pronto para celebrar o Natal e passar uma temporada na cidade. A resposta do Bom Velhinho vai emocionar a todos.

“Com a pandemia, todos tivemos que passar um tempo longe de algumas pessoas que amamos. É por este motivo, que o Natal deste ano vai ser ainda mais especial!”, avisa o Papai Noel.

O lançamento do Natal Cultural de Joinville também terá a participação do Coral das Escolas Adventista de Joinville, com centenas de crianças. No repertório dos pequenos, as tradicionais canções natalinas.

“Nosso principal objetivo é levar para as famílias esse clima de união e fortalecer os laços. Queremos que todos celebrem o nascimento de Jesus em família”, complementa o prefeito Adriano Silva.

Confira as atrações de segunda-feira (22/11)

– 13h às 21h – Feira Natal Feito à Mão, no Ginásio Abel Schulz
– 14h às 21h – Vila dos Duendes, na Praça da Bandeira
– 15h às 21h – Vila do Papai Noel, na Praça Dario Salles
– 15h às 21h – Carrossel Condor, na Praça Nereu Ramos
– 15h – Exposição dos ônibus decorados da Gidion e Transtusa, em frente ao Ginásio Abel Schulz
– 15h às 16h, 16h30 às 17h30 e 18h às 19h – Passeio de trenzinho pela Vila dos Duendes, na Praça da Bandeira
– 17h às 22h – Espaço Food Truck, na Praça da Bandeira.
– 19h45 – Abertura do Natal Cultural de Joinville, na Prefeitura de Joinville

O Natal Cultural de Joinville é uma realização da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da iniciativa privada.

Comente com o Facebook