- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville abre matrículas para alunos novos no Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino


Nesta segunda-feira (22), a partir das 9h, será aberto o processo de matrículas para alunos novos do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Joinville. É o momento para os responsáveis por crianças e adolescentes que estavam em escolas da rede particular ou estadual, ou que estão vindo de outras cidades, realizarem o cadastro para buscar uma vaga em uma Escola Municipal. O sistema de pré-matrículas será disponibilizado às 9 horas e permanece aberto até a oferta de vagas para alunos novos do ano letivo seguinte, no fim de 2022.

Continua após o anúncio

Neste momento, as matrículas são para estudantes do 1º a 9º ano do Ensino Fundamental. Para ingressar no 1º ano, a criança deverá completar seis anos até 31 de março. Para crianças de 4 e 5 anos que frequentarão o 1º e o 2º Período da Educação Infantil em 2022, as matrículas terão início em 1º de dezembro.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem acessar o sistema, preencher com as informações solicitadas e selecionar a unidade pretendida dentro das opções disponíveis. Após a conclusão do cadastro, há um período de três dias úteis para a entrega presencial dos documentos na secretaria da escola escolhida. Caso a entrega não ocorra neste prazo, a solicitação será cancelada automaticamente e será necessário acessar o sistema para iniciar o processo desde a primeira etapa. Famílias que não têm acesso à internet podem dirigir-se à Escola Municipal mais próxima da residência.

Continua após o anuncio

A reserva de vaga é feita por ordem de acesso e as vagas são ocultadas do sistema na medida em que são preenchidas. O critério utilizado para definição da unidade onde o estudante será matriculado é o zoneamento, realizado a partir de um mapa criado pelo Governo do Estado, que determina a escola preferencial para cada rua da cidade.

O aluno só não ingressará na escola definida pelo zoneamento se não houver mais vagas disponíveis e, neste caso, o Sistema Eletrônico de Matrícula mostrará a outra unidade mais próxima da residência. Se a distância entre a casa e a escola for superior a 3 quilômetros, a Secretaria de Educação disponibiliza passagem de ônibus (para área urbana) e transporte escolar (para alunos de escola rural). Alunos com deficiência (comprovadas com laudo médico) serão matriculados na unidade escolar mais próxima da residência, independentemente da disponibilidade de vagas.

Continua após o anúncio

Confira os documentos necessários para efetivar a matrícula:

– Dos pais ou responsáveis:
Cadastro de Pessoas Física (CPF)
Documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido)
Comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses)
No caso de imóveis alugados, apresentar cópia do contrato de aluguel
No caso de imóveis cedidos, apresentar declaração de imóvel cedido com assinatura do proprietário reconhecida em cartório acompanhada de documentação de identificação do mesmo (original e cópia simples), juntamente com um comprovante de água ou luz
Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que não convivem com os pais

– Do aluno:
Certidão de Nascimento
Cadastro de Pessoa Física – CPF (obrigatório)
Declaração de vacinas atualizadas e Cartão SUS
Histórico escolar, com informação da aprovação do aluno
Atestado de frequência, quando transferido, e no prazo máximo de trinta dias deverá entregar o processo de transferência (histórico escolar)

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais