- PUBLICIDADE GOOGLE-

Oficina de Arte Urbana foi um sucesso


O final de semana foi especialmente colorido para os participantes da Oficina de Arte Urbana, ministrada pelo artista Alexandre Chamba, no final de semana. Promovido pela Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), o evento contou com a presença de 15 pessoas que puderam conhecer um pouco mais sobre as formas e estilo de arte que podem ser criadas em uma rua, parede ou localização externa e sua definição de arte visual “nas ruas”. 
 
No próximo final de semana, dias 27 e 28, o artista volta a ministrar as aulas para uma nova turma nas dependências da SMC, divididas em aula teórica e prática. “Será mais um final de semana especial com amigos para fazer arte, criar, inspirar e pintar”, afirma o artista Alexandre Chamba.
 
O evento conta com a parceria da empresa Compactor, fornecedora dos sprays para graffiti, a Molotow, referência em inovação e qualidade. A  marca é utilizada por artistas no mundo todo e regularmente inclui os artistas no processo de concepção de desenvolvimento de seus produtos. 
 
O projeto final, em parceria com a empresa Compactor, será a produção de um painel do projeto Arte Urbana em homenagem ao pesquisador e cientista Fritz Müller.
 
A Arte Urbana em Blumenau
A arte urbana está presente em diversos muros e logradouros públicos, previamente mapeados e previstos pela Prefeitura , com temáticas pré-estabelecidas para cada local.
Confira os espaços contemplados na cidade:  
 
• Estação de Trem na Rua Itajaí.  Temática do desenho artístico: Fritz Müller e viagens;
• Viaduto da Via Expressa – Próximo à Rodoviária.  Temática do desenho artístico: Temática Germânica/Oktoberfest ( em execução)
• Rua República Argentina – Ponte José Ferreira da Silva (Anel Viário Norte). Temática do desenho artístico: Banho de Rio – Reprodução das imagens feitas por Eduardo de Lima e Silva.  
• Muro e ponte na esquina da José Deeke com a Rua Bahia. Temática do desenho artístico: Muro Verde incorporado com desenho que referencie as memórias ferroviárias
• Viaduto Prolongamento da Humberto de Campos 
• Muro de contenção Prolongamento da Humberto de Campos (Primeiro Muro de contenção à direita no sentido Velha-Centro)

postada em 22/11/2021 17:14 – 69 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais