- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blitz fiscaliza imóveis com esgoto irregular no Centro de Florianópolis


Com base em dados do Floripa Se Liga Na Rede, a Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, realizou ação, na última semana, para fiscalizar prédios e comércios com esgoto irregular e prazo de regularização vencido no Centro de Florianópolis. 

Continua após o anúncio

A operação faz parte de uma atuação contínua do grupo na região da Av. Hercílio Luz, onde o Floripa Se Liga Na Rede já inspecionou centenas de imóveis. Aqueles que apresentam irregularidades sanitárias e não se regularizam no prazo estipulado pelo programa têm seus dados repassados aos órgãos de fiscalização, resultando em ações como a da semana passada.

Dentre os locais fiscalizados, a Casan emitiu termos de ocorrência de irregularidade contra os responsáveis por um edifício misto, com salas comerciais e apartamentos, e um bar, ambos na Rua Anita Garibaldi. A Vigilância Sanitária intimou o proprietário de um terceiro comércio fiscalizado no mesmo endereço. 

Continua após o anuncio

Uma imobiliária na Av. Hercílio Luz havia regularizado suas ligações sanitárias após inspeção do Floripa Se Liga Na Rede, mas não sem agendar retorno com o programa, conforme a orientação, a fim de comprovar que tinha corrigido as inadequações. 

Na última semana, a Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Floram, VISA, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA/PMF), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – também realizou operação no bairro Santa Mônica. 

Continua após o anúncio

Um supermercado fiscalizado na Rua Nilberto Haase apresentava caixas de passagem com retenção e infiltração, além de caixas de gordura instaladas na parte interna, o que é incorreto, e sem manutenção. A Vigilância Sanitária intimou o responsável a corrigir os problemas encontrados pela Blitz.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 150 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.

As operações da força-tarefa programadas para esta semana serão nos bairros Canasvieiras, Campeche, Barra da Lagoa e Agronômica.


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais